Homem empreende fuga da Polícia em alta velocidade, provoca acidente e acaba preso



Na tarde deste sábado (16), Viatura em patrulhamento visualizou na rua Bom Sucesso em Divinópolis, um veículo Hyundai/ Veloster preto, com placas FCA-3005 Divinópolis-MG, em contato com uma moto XRE preta fazendo direção perigosa.
Ao ultrapassar uma fila de veículos em alta velocidade, colocou em risco a vida de terceiros. 
(Fotos Polícia Militar/Divulgação)
Assim a viatura iniciou o acompanhamento e deu ordem de parada, momento em que o indivíduo passou a evadir em alta velocidade. Foi pedido prioridade na rede, sendo acionado o cerco e bloqueio.
O veículo continuou evadindo sentido a Carmo do Cajuru passando pelo Nações, barragem e posteriormente retornando entrou na estrada velha para Cajuru, sentido Divinópolis. A Viatura do CPU, se posicionou realizando o bloqueio da estrada em local de reta e de boa visibilidade e desembarcou para a abordagem, sendo que o veículo ao visualizar a viatura, não reduziu a velocidade, jogando o carro em direção ao oficial que estava próximo ao barranco, não sendo atingido devido ter pulado em direção à viatura.
O autor continuou evadindo, conseguindo desviar do bloqueio por este barranco.
Na rua José Teodoro Ferreira com rua Guatemala, bairro Santa Rosa, o veículo do autor se chocou frontalmente contra o veículo Gol Prata em alta velocidade, ambos os veículos possuíam airbag, o que impediu lesões maiores nos ocupantes, neste momento o autor desceu do carro correndo, pulando muros de residências próximas, subindo em um telhado de telha de amianto que se quebrou, sendo que o motorista do CPU conseguiu fechar pelo lado aposto do  quarteirão, capturando o autor, juntamente com outros militares. 
Autor identificado como Diego Henrique Avelar de Oliveira.

No veículo foram encontrados 2 papelotes de cocaína abertos, 1 fechado, uma nota de 100 reais com resquícios de cocaína.
O veículo não consta queixa de roubo, o autor alega que comprou numa concessionária há aproximadamente um mês.
Segundo testemunhas hoje na parte da manhã este veículo foi visto fazendo direção perigosa na região do Porto Velho e Interlagos.
A vítima do veículo acidentado não se machucou, mas o veículo ficou bastante danificado.
O autor teve pequenas lesões devido ao acidente e ter pulado vários muros das residências.
O autor também colidiu em outros veículos e foi conduzido à Depol.