Filha de Beira-Mar é pré-candidata a vereadora em município da Baixada Fluminense

Extra Online
 
Fernanda é dentista e pré-candidata a vereadora Foto: Reprodução / Facebook

Um dos filhos do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, está dando os primeiros passos na política. A dentista Fernanda Costa se filiou ao Partido Progressista (PP) e é pré-candidata a vereadora em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A jovem já tem até o apoio de um veterano: o deputado estadual José Camilo Zito dos Santos (PP) e também pré-candidato à prefeitura daquele município.
- Acho que não pode haver preconceito por ser filha de quem ela é. Ela tem direito como cidadã. É dentista formada. Tem direito de se candidatar como qualquer outro cidadão. Tem o apoio do partido. Não podemos ser preconceituosos. É um desejo dela (a pré-candidatura). Que ela possa ajudar o estado, o país e o município - disse Zito.

Em seu perfil no Facebook, Fernanda postou uma foto em que convocava pessoas a apoiá-la no evento em que se lançou como pré-candidata, ocorrido no dia 6 de julho: “Informamos que a comunidade do Dois Irmãos recebe carinhosamente a presença do pré-candidato a prefeito do município, José Camilo Zito, onde o mesmo apresentará seu planejamento de governo para Duque de Caxias e para nossa comunidade. Também estaremos apresentando o pré-lançamento da pré-candidatura à vereadora da Dra. Fernanda Costa. Você que faz parte da equipe, veste a acamisa e acredita em nossa ideologia não deixe de comparecer. Sua presença é fundamental”.
Fernanda foi procurada pelo EXTRA para falar sobre sua pré-candidatura, mas ainda não respondeu.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrarem em cartório as candidaturas de seus filiados. A partir daí, um juiz eleitoral analisa os casos e decide se defere ou não a candidatura. Em ainda assim caberá recurso.
Beira-Mar está em presídio federal
Condenado por tráfico de drogas, Beira-Mar cumpre pena por tráfico no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Segundo investigações, ele ainda controla, da cadeia, a venda de cocaína e de maconha.

Beira-Mar está num presídio federal
Beira-Mar está num presídio federal Foto: Guilherme Pinto / Extra