Ex-ministro de Dilma fica ferido em colisão frontal na BR-354 Sul de Minas

Marco Antônio Raupp, de 78 anos, está internado no CTI de um hospital de Baependi; acidente foi no KM 715, na tarde desse domingo (10)

O Tempo

O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antônio Raupp, de 78 anos, ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na BR-354, no Sul de Minas, nesse domingo (10). Ele foi socorrido até um hospital da região, passou por cirurgia e segue em internado.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, Raupp estava no banco do passageiro do jipe Suzuki Jimny que bateu de frente contra um Fiat Palio no KM 715,8, entre as cidades de Caxambu e Pouso Alto, por volta das 15h30. O motorista do jipe não se feriu. No outro veículo estavam duas pessoas; uma delas sofreu escoriações. As causas do acidente não foram esclarecidas pela polícia.
O ex-ministro socorrido e levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi, também no Sul de Minas.
De acordo com o gerente administrativo da unidade, Moacir Pompeu, o paciente passou por cirurgia no abdômen e segue internado, em coma induzido, no Centro de Terapia Intensivo (CTI). O estado de saúde dele é estável. O próximo boletim será divulgado às 17h.
Nascido no Estado do Rio Grande do Sul, Marco Antônio Raupp é especialista em matemática pela Universidade de Chicago e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP). Ele foi ministro do governo Dilma Rousseff entre os anos de 2012 e 2014.