É esperado grande público na Cavalgada que irá acontecer no próximo dia 10/07 em Camacho/MG. Saiba mais

Julho traz consigo, além do frio, esperadas manifestações culturais, como a Cavalgada no parque de exposições de Camacho/MG.

 (Foto Divulgação)

As Cavalgadas surgiram com os tropeiros, entre os séculos 17 e 18, montados em burros e cavalos conduzindo gado de uma fazenda para outra. Era uma profissão muito sofrida e cheia de perigos, e sempre ao acamparem para descansar agradeciam e pediam proteção divina para eles e os animais. Hoje é uma atividade realizada por cavaleiros e amazonas, crianças e idosos, por motivos religiosos, culturais, esportivos ou diversão. Esse tipo de atividade cresce cada dia mais, e possui grande número de adeptos apaixonados em Camacho e região.

Um bom programa para passar o dia com a família. O evento será no domingo dia 10 de julho e contará com praça de alimentação. A expectativa é de receber um grande público no parque de exposições da cidade. Estão confirmadas a participação de comitivas de várias cidades vizinhas, além das de Camacho e Zona Rural. Haverá concurso de marcha e a coroação da Rainha da Cavalgada. Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

9h30 – Concentração Fazenda Victória (Fazenda da Vilma Diretora , na saída para Itapecerica).
10h – Saída da Cavalgada em direção ao Parque de Exposições.
12h – Almoço.
13h – Concurso de Marcha com Premiações.
16h – Show com Tony Deça.

Fonte: Portal Camacho