De 25 a 31 de julho acontece o XXII Festival de Inverno em Itapecerica-MG, confira a programação

No dia 25 começa o festival de inverno em Itapecerica e segue até o dia 31 com as oficinas e três grandes shows.


 (Foto Reprodução)

Serão apresentadas seis oficinas, teatros, artesanatos, danças, exposições de arte, agremiações musicais Itapecericanas, artistas da terra, danças e shows.
As inscrições para as oficinas podem ser feitas na Secretaria de Cultura de 18 a 22 de julho, nos seguintes horários; das 13: as 17: hs.

Confira toda a programação:

 No dia 29, sexta-feira, no festival de inverno é a vez do show com Jota Quest.
Com mesma formação desde sua fundação, o quinteto, Rogério Flausino (voz), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria), Márcio Buzelin (teclado) e Marco Túlio Lara (guitarra) apresentam novidades como o hit "Blecaute" e outras faixas do novo disco como “A Vida Não Tá Fácil Pra Ninguém”, “Sexo e Paixão”, “Mares do Sul”, "Daqui Só Se Leva o Amor" e o recém lançado single “Um Dia Pra Não Se Esquecer”.


 
Serviço

O que? Jota Quest


Quando? Dia 29 de julho, 23:30h


Onde? Praça da Matriz em Itapecerica/MG
 



 

Dia 30, sábado, você irá conferir o Show dos Paralamas do Sucesso.
Uma das bandas mais importantes e influentes da música brasileira, os Paralamas do Sucesso têm quase 40 anos de carreira, lançando vários hits até hoje.


O Álbum Brasil Afora, o mais recente dos 12 álbuns gravados em estúdio da banda e lançado em 2009, conquistou fãs com boas músicas novas como “A Lhe Esperar” e “Meu Sonho”.
Grupo Os Paralamas do Sucesso fará show  interpretando os grandes sucessos de sua carreira. Herbert Viana, Bi Ribeiro e João Barone recordam, entre outras, músicas como “Alagados”, “Meu Erro”, “Óculos” e “Lourinha Bombril”. 


Serviço

O que? Paralamas do Sucesso

Quando? Dia 30 de julho

Onde? Praça da Matriz em Itapecerica/MG


No dia 31, domingo encerra o XXII Festival de Inverno com os Golden Boys.

Golden Boys é um dos maiores e melhores grupos vocais do movimento Jovem Guarda  e do Brasil. Eles são, na origem, um quarteto formado por três irmãos (Roberto, Ronaldo e Renato Correa) e aquele a quem todos diziam “primo”, Valdir da Anunciação,  que na verdade era colega na Escola Industrial Ferreira Viana  onde estudavam e que faleceu em em janeiro de 2004.
Eles começaram a carreira muito jovens, em abril de  1958, como versão brasileira dos grupos vocais americanos como: The Diamonds, The Hollies, The Platters. Destacaram-se em apresentações de rádio e de televisão, e inspirados nos quartetos norte-americanos, gravaram vários discos voltados para o público jovem, mas na verdade, o que gostavam mesmo era de vocalização e curtiam em seu repertório, os grupos vocais brasileiros como “Conjunto Farroupilha”,”Trio Irakitan”, “Os Cariocas”, etc.

Os irmãos Roberto, Renato e Ronaldo também brilharam como excelentes compositores de canções de sucesso gravadas por outros artistas, além de serem também produtores de discos. Os Golden Boys excursionaram nos anos 60 por países da América do Sul e gravaram diversos discos, muitos contendo sucessos como: “Meu Romance com Laura”, que foi a primeira gravação, (Bus stop), em versão para o português “Pensando Nela”, “Erva venenosa”, diversas vezes regravada por outros artistas,”Andança”, “Minha Marisa”, “Avenida Atlântica”, no”Festival de la canción de Viña del Mar”,  e muitas outras que foram do tempo dos festivais.
Os maiores sucessos foram reunidos em uma coletânea de dois volumes da série Melhores Momentos. Algumas dessas faixas são: O Cabeção (Roberto Corrêa/ Silvio Son), Alguém na Multidão (Rossini Pinto) e versões de músicas dos Beatles, como Michelle e Ontem (Yesterday).
Os irmãos mais jovens formaram o Trio Esperança, com Regina, Mario e Evinha, mais tarde substituida pela irmã mais nova Marizinha, para seguir carreira solo e ganhar o Festival Internacional da Canção, cantando “Cantiga por Luciana” e Festivais na Grécia, Portugal, Japão e outros.

Serviço

O que? Golden Boys

Quando? Dia 31 de julho

Onde? Praça da Matriz em Itapecerica/MG