Clínica médica e supermercado são assaltados em Campo Belo-MG

Em ambos, os criminosos utilizaram uma moto na fuga. Pelas imagens do circuito interno, a polícia acredita ser os mesmos assaltantes.
http://www.diariocampobelo.com/novo/wp-content/uploads/2016/07/SAM_9708.jpg
(Fotos Diário de Campo Belo)
Dois rapazes encapuzados e usando capacetes assaltaram uma clínica médica no centro da cidade. Em seguida, um outro assalto em um supermercado no bairro Centenário em Campo Belo (MG) foi registrado no fim da tarde desta quinta-feira (21). Os estabelecimentos possuem câmeras do circuito interno que gravaram a ação dos assaltantes. Elas revelaram que a mesma moto  preta – final 4088, fora utilizada em ambos os crimes. Levaram dinheiro do supermercado e da clínica, além de aparelhos celulares de pacientes que aguardavam atendimento.
De acordo com testemunhas, dois rapazes chegaram em uma moto e anunciaram o assalto no supermercado localizado à Avenida Belo Horizonte (Centenário). “Passa celular e passa dinheiro”, disseram eles à operadora de caixa. Apontaram a arma também para a cabeça do gerente do estabelecimento. Levaram o dinheiro que estavam nos caixas.

Uma vítima que estava na padaria do supermercado contou como vivenciou momentos tensos. “Eu gelei. Eles entraram no estabelecimento e não tiraram o capacete. O tempo todo gritando e ameaçando. Cenas de cinema”, revelou a consumidora.
Minutos antes, os dois assaltantes, a polícia acredita terem sido os mesmos (pelas características) passadas pelas vítimas, assaltaram uma clínica médica no centro da cidade. A moto era preta e a placa final 4088.
De acordo com relatos, por volta das 17h30 entraram na “Visiocentro” e anunciaram o assalto. Haviam três secretarias na hora em que os bandidos chegaram. Estavam com o capacete. Tinham pacientes aguardando atendimento. Levaram aparelhos celulares de muitos.
Foram momentos de pânicos, segundo pacientes.
Foram momentos de pânicos, segundo pacientes.

Eles chegaram, segundo depoimentos, e utilizaram um idoso (ele aguardava atendimento do lado de fora da clínica) para entrar no local sem levantar suspeitas.  Após entrarem, um dos bandidos encostou a vítima na parede e o manteve o tempo próximo ao balcão e com a arma apontada para o seu abdômen. Enquanto isso, o outro comparsa recolheu os aparelhos dos pacientes e depois foi ao balcão, abriu uma sacola plástica e pegou o dinheiro com a secretária. “Uma ação inesperada. É a primeira vez que ouço falar em assalto à clínica médica. Foi um horror. Usaram o senhor para entrar aqui. As imagens do sistema de monitoramento registraram a ação”, relatou uma vítima.

Fonte: Diário de Campo Belo