Batida entre ônibus e caminhão deixa 19 feridos em Congonhal

Acidente foi na BR-459, na madrugada desta quarta-feira (13); ônibus fazia o transporte de trabalhadores rurais e estava com documentação irregular 

O Tempo

Dezenove pessoas ficaram feridas, a maioria em estado grave, em um acidente na BR-459, em Congonhal, Sul de Minas, nesta quarta-feira (13).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão e um ônibus bateram de frente no KM 454, por volta das 5h30. A rodovia ficou totalmente fechada por cinco horas.
O caminhão, carregado de vasilhames, seguia do Rio de Janeiro para Águas da Prata (SP) e, conforme relato de testemunhas aos policiais, o caminhão  invadiu a contramão. O ônibus fazia o transporte de trabalhadores rurais, e estava com 22 ocupantes. Eles seguiam de Ipuiuna para Pouso Alegre (cidades do Sul de Minas) para o trabalho em uma plantação de batatas.
Ao todo, 19 pessoas ficaram feridas - em estado mais grave, os motoristas dos veículos, que ficaram presos às ferragens. 
O ônibus foi apreendido por estar com a documentação irregular. Ainda segundo a PRF, pro conta dos ferimentos, não foi possível fazer o teste do etilômetro nos condutores, apesar de não haver sinais claros de embriaguez.


  As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.