Ao menos duas agências bancárias e uma casa de câmbio foram assaltadas por bandidos nesta terça-feira (19). As ocorrências foram registradas em três cidades do interior de Minas Gerais. Em todos os casos, nenhum dos suspeitos foi preso.
Um das ações criminosa ocorreu em Rubelita, região Norte de Minas, por volta das 3h. Vizinhos do Banco Itaú, na rua Onório Bandeira, contaram que ouviram três explosões na agência. Uma testemunha relatou que viu o momento em que quatro homens armados e encapuzados invadiram o banco. Dois ficaram do lado de fora, enquanto outros dois colocaram explosivos em dois caixas eletrônicos. Duas motos que rondavam o local também davam cobertura aos bandidos.
A testemunha disse ainda que os suspeitos deixaram a agência levando vários volumes. Eles entraram em um veículo escuro e fugiram em direção a Coronel Murta. Aos policiais, a gerente da agência informou que os bandidos desligaram o sistema de segurança e conseguiram levar um cofre com dois revólveres e 24 munições intactas. O valor roubado não foi revelado.
Em São Gotardo, município do Alto Paranaíba, o alvo foi uma agência da Caixa Econômica Federal. O crime também aconteceu de madrugada, na Praça São Sebastião. Lá, alguns caixas eletrônicos foram danificados após uma explosão. A PM não divulgou se dinheiro foi levado.
Já na cidade de Carmo do Paranaíba, também no Alto Paranaíba, uma casa de câmbio foi assaltada por volta das 9h. O crime aconteceu na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves. A ocorrência foi registrada da 5ª Delegacia da região.