Bandidos explodem agência da Caixa em Bom Despacho na madrugada desta sexta (1),veja no vídeo


Assaltantes estavam fortemente armados e chegaram a disparar tiros na Praça da Matriz
Bandidos explodiram três caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal de Bom Despacho na madrugada desta sexta-feira, 1º de julho. O assalto ocorreu por volta de 4 horas da manhã. A área dos terminais de autoatendimento da agência ficou destruída pela explosão. Partes do teto ruíram. Uma das portas de entrada caiu estilhaçada pela explosão.



Os assaltantes conseguiram acessar a parte de trás dos terminais e com isso roubaram as caixas de dinheiro de todos os terminais de autoatendimento. Ainda não há informações sobre o valor roubado.



Assim que houve a explosão a Polícia Militar foi acionada. O primeiro militar q que chegou na Praça da Matriz estava sozinho na viatura e foi alertado por morador de um prédio próximo da Caixa que os bandidos estavam fortemente armados. Um dos assaltantes, ao ver a viatura, chegou a disparar tiros para o alto.



Em seguida os bandidos fugiram pela rua Coronel Tininho em três veículos: Honda Civic, Chevrolet Cobalt e Fiat Palio. Para dificultar a perseguição policial, eles esparramaram “miguelitos” próximo da agência. “Miguelito” é uma espécie de cruz de várias pontas feita com grampos entrelaçados para furar pneus das viaturas. Segundo a PM, em ações desse tipo os assaltantes fogem por estradas de terra para dificultar a ação da Polícia.
Veja o vídeo momentos após a explosão


Um dos carros usados pelos bandidos teve a placa identificada. Pelos registros da Polícia, ele foi roubado na cidade de Uberlândia. Uma caixa de papelão abandonada em frente à agência pelos assaltantes também traz um endereço de Uberlândia.



A Polícia montou operação de bloqueio em toda a região para tentar encontrar e prender os assaltantes. No início da manhã, policiais militares e seguranças privados bloqueavam a entrada na agência aguardando a chegada da Perícia Técnica.