Assaltante é baleado durante assalto a um supermercado no Padre Libério em Pará de Minas


Um jovem de 18 anos foi baleado durante um assalto a um supermercado na noite dessa sexta-feira (15), no bairro Padre Libério, em Pará de Minas. O segurança do estabelecimento, que é militar da reserva, acabou atirando contra o assaltante.
 (Fotos: WhatsApp)

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h45, o autor Gabriel dos Reis Dias, de 18 anos, chegou junto com um comparsa, menor de idade, em uma motocicleta e anunciou o assalto. Armados, os dois indivíduos ameaçaram os funcionários e exigiram todo o dinheiro dos caixas. Imediatamente o segurança tentou impedir o assalto. Um dos assaltantes apontou a arma para o segurança do estabelecimento, que acabou atirando contra a dupla para se defender.
O assaltante menor de idade montou na motocicleta e fugiu do local. Já Gabriel, ficou caído no chão da entrada do supermercado. O próprio segurança acionou o resgate, que encaminhou o jovem para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. A Polícia Militar recebeu informações que um dos disparos feitos pelo segurança acabou atingindo o menor que segue foragido.
O assaltante baleado no tórax e no braço teve que passar por cirurgia e o estado de saúde dele seguia estável até o início da madrugada deste sábado (16), conforme informações do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
O militar reformado foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas, para prestar esclarecimentos sobre o fato.
Fonte: JC Notícias