AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

"ALERTA DE ESTELIONATO" Estelionatário tenta aplicar golpe em nome de hospital em Divinópolis, saiba mais



Fique atento a este tipo de golpe que vem ocorrendo com uma certa frequência, saiba como proceder nestes casos.
Neste último sábado 02/07, por volta das 17 Horas, a Viatura Policial sob o comando do Sgt (PM) Lima, deslocou até o Bairro Campina Verde em Divinópolis, para atender solicitação sobre o Delito Penal Capitulado no Artigo 171 Do Código Penal Brasileiro, ou seja, Crime de Estelionato.

No local, a vítima relatou ao Militar, que seu genitor encontrava- se internado há aproximadamente 12 Dias no Hospital Santa Lúcia devido a Problemas pulmonares, que na data do dia 01 de julho seu quadro clínico teve uma piora e, consequentemente, se fez necessário Realocar o Paciente na Unidade de Tratamento Intensivo, que então, recebeu uma ligação em seu Aparelho de telefonia celular (Ligação Confidencial).
Que o interlocutor possuía Voz Masculina, era extremamente educado, que se identificou como Médico do Hospital Santa Lúcia e disse que após seu Genitor ser transferido para a UTI constatou que seria necessário, realizar alguns procedimentos médicos até então não previstos. Para realização destes procedimentos hospitalares, o Suposto Médico solicitou que fosse realizado um depósito em sua Conta Bancária no valor de R$ 3.000,00 Reais, fato que Levantou suspeição da Vítima, a qual, deslocou até o Hospital Antes de Efetuar o Depósito e detectou que o Suposto Médico nunca havia trabalhado no Hospital e nenhum funcionário conhecia tal cidadão em Divinópolis. A vítima disse que por telefone o Falsário explanou com Exatidão os dados de seu genitor e de sua Grave Doença, ou seja, possivelmente as Informações foram colhidas dentro do hospital por algum funcionário. A Agência que fora solicitada para efetuar o Depósito fica localizada no Estado do Mato Grosso.
Em Divinópolis vem sendo Registrado algumas ocorrências com o mesmo Modus Operandi, inclusive já teve Vítima que perdeu mais de R$ 5.000,00 neste Golpe. O Autor sempre age num momento de Aflição da Vítima e dos demais familiares.

Orientação da Polícia

O Sargento (PM) Lima, alerta; caso venha ocorrer este fato com outras pessoas, primeiramente façam contato no Hospital para verificar a Veracidade da Informação, mantenha a Calma, converse com conhecidos primeiramente e nunca passe seus dados por Telefone.
Assim como nos Crimes Pretéritos, neste último sábado (02), foi lavrado a Ocorrência, a qual foi encaminhada para a Delegacia Especializada pelos Crimes de Estelionato, para que seja instaurado o Inquérito Policial e, consequentemente se chegue na Autoria dos Delitos Penais.
"ALERTA DE ESTELIONATO" Estelionatário tenta aplicar golpe em nome de hospital em Divinópolis, saiba mais Reviewed by DestakNews Brasil on 10:23 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.