Adolescente é apreendido suspeito de roubos a vans escolares em BH

Rapaz de 17 anos já tinha passagens pela polícia e estava foragido de centro de internação; jovem teria cometido um novo assalto horas antes de a polícia chegar à casa dele

O Tempo

Material foi encontrado no quarto do suspeito

Uma onda de assaltos a vans escolares tem assustado estudantes e pais em Belo Horizonte. Buscando encontrar os criminosos desta modalidade, a Polícia Militar (PM) recebeu informações de que dois deles moravam no bairro Casa Branca, na região Leste da capital, e conseguiu apreender um adolescente de 17 anos, que confessou o envolvimento, nessa quinta-feira (7).
Na casa do rapaz, a polícia encontrou, em um guarda-roupa, diversos celulares, relógios, bonés, cordões e dinheiro, além de três capacetes e uma placa de moto. Nervoso, o jovem confessou já ter realizado roubos no bairro Boa Vista, neste mesmo dia, e que teria deixado uma arma em uma praça do bairro para uma outra pessoa recolher.
Os policiais foram ao local e apreenderam o revólver calibre 32. Ainda, o adolescente confessou estar foragido de um centro de internação. Também apontou um outro homem que estaria com ele nos roubos.
Na casa deste segundo suspeito, a PM não o encontrou e não achou nada de ilícito, mas por foto, uma vítima o reconheceu e agora ele é procurado.
O adolescente foi encaminhado para uma delegacia, onde sete vítimas o viram e quatro delas o apontaram como a pessoa que teria cometido o roubo a uma van escolar, no bairro União.