Acidente envolvendo oito veículos na BR-458 em Ipatinga/MG, deixa dois feridos, Fotos



Motoristas de carro forte e de perua Royale divergem sobre quem causou acidente
 (Fotos Via WhatsApp)

Um acidente na manhã desta quarta-feira (20) na avenida Cláudio Moura, trecho urbano da BR-458, em Ipatinga, deixou feridos dois vigilantes de um carro forte. Uma equipe do Samu foi acionada para prestar socorro aos funcionários da Prosegur, que caíram na parte de trás do cofre, com a batida do carro em que viajavam.

A colisão ocorreu na pista sentido Centro, nas proximidades da clínica Monte Sinai. Uma multidão se aglomerou no local da batida, assustada, com a destruição provocada.

O sargento Vanderlei, da Polícia Militar Rodoviária, ouviu do condutor do carro forte que ele trafegava pela faixa da esquerda, sentido ao Centro, quando o condutor da perua Ford Royale, placas GLO-7258, mudou repentinamente de faixa provocando a colisão.

Com o impacto, o Royale foi lançado contra os veículos estacionados à direita da rodovia. Já, o motorista do carro forte perdeu o controle, também foi para a direita, atingiu outros carros estacionados e só parou quando bateu contra o portão e o muro da garagem de um prédio.

O motorista do Ford Royale, Eustáquio dos Reis, de 66 anos, afirmou que estava mesmo na faixa da direita, mas alega que foi “fechado” pelo carro da Prosegur. Sem entendimento entre os dois motoristas, o sargento Vanderlei explicou que a definição ficará para perícia da Polícia Civil. Mas, há também, o relato das testemunhas. Uma delas apresentou uma versão que confere com a história do condutor do carro forte.

O sargento confirmou, na entrevista ao Diário do Aço, que o motorista do Ford Royale era inabilitado, situação que foi admitida pelo próprio condutor. Passageira do Royale, Maria da Penha, informou que ela e o marido vinham do bairro Bom Retiro, sentido ao bairro Planalto.
Motoristas divergem sobre quem provocou acidente na avenida Claudio Moura


Ela nega que o Marido tenha feito uma conversão. “Seguíamos na mesma pista. Se íamos para o Planalto, porque iríamos fazer uma conversão aqui? ”, indaga a mulher. 

Escapou

O maçariqueiro Marcos Martins Pereira, de 39 anos, informou que tinha acabado de sair do seu Ford Fiesta, para entrar em uma loja a fim de comprar uma peça para o carro, quando viu o veículo da Prosegur, descontrolado, indo em sua direção.

"Só tive tempo de pular dentro do meu carro de novo e escutei o estalo, da batida no meu e nos outros carros. Não vi mais nada". Na hora do acidente, Marcos disse estava sozinho no Fiesta. Ele informou que sempre sai de casa com a filha, mas nesta quarta-feira não houve necessidade de levar a criança.

No total, oito carros foram envolvidos no acidente. Além do caminhão da Prosegur e do Ford Royale, também foram atingidos, um Vectra, dois Fiat Tipo, um Palio, um Tempra e um Fiesta.