AACO entrega projeto ao Ministro da Saúde durante visita a Divinópolis



Membros da Comissão de Saúde da AACO acompanharam a visita do Ministro da Saúde Dr. Ricardo Barros a Divinópolis, realizada no final da tarde dessa quarta-feira, 27/07.

(Foto Divulgação)
Na oportunidade a AACO entregou ao Ministro da Saúde, projeto de lei 467/2013 (de autoria da ABRAPS- Associação Brasileira de Auto Programa de Saúde - matriz em São Paulo, cujo atual presidente é o Dr. Sérgio Martins da AACO), que trata da regulamentação de uma nova atividade empresarial para a área da saúde, que foi arquivado em Brasília no Governo Dilma.

Dr. Sérgio Martins informou ao ministro que o projeto, comprovadamente, beneficiará o SUS e seus usuários. A proposta prevê uma redução mínima de 40% dos atendimentos de baixas complexidades, que é o ponto crítico da saúde pública hoje, em todo Brasil, além de ações para expansão da medicina preventiva.

O ministro da Saúde informou publicamente que avaliará o projeto e responderá oficialmente a AACO em tempo hábil.

Acompanharam a visita, representando a AACO, além do presidente Dr. Sérgio Martins, o presidente da Comissão de Saúde, Dr. Alexandre Pina e o membro da AACO, Dr. Regis Ribeiro.

Com Informações de Alinne Andrade