AACO entrega ao secretário de estado pedido de mais investigadores para Divinópolis/MG



A AACO, representada pelo Presidente Dr. Sergio Martins e pelo membro da Comissão de Segurança Pública da associação, Dr. Geovane Guimarães, esteve hoje pela manhã na cidade administrativa para entregar ao Secretário de Estado e Defesa Social, Sérgio Barboza Menezes, o ofício solicitando mais investigadores de polícia para Divinópolis.

Presidente da AACO, Dr. Sérgio Martins, o Secretário de Estado de Defesa Social, Sérgio Barbosa e o advogado Dr. Geovane Guimarães, da Comissão de Segurança Pública da AACO

  
O secretário recebeu o ofício e afirmou que levará a demanda aos demais órgãos de segurança pública do estado. “Tem coisa que está fácil de fazer que é a agenda operacional, a atuação na área com o trabalho de inteligência, outras ações vão necessitar de um ato complexo que demanda das outras instituições falar sobre o processo, como a Polícia Civil e Militar e Corpo de Bombeiros”, explicou o Secretário de Estado.
  
Dr. Sérgio Martins apresentou as ações AACO em parceria com a ACASP que vem articulando em prol da segurança pública da cidade e entregou o ofício com mais de 50 assinaturas de entidades públicas, empresários e sociedade civil organizada de Divinópolis. Para o secretário, todo município deve tomar algumas ações para fortalecer a segurança na cidade, que deverá ir além do aumento do efetivo e afirmou que a integração das forças deve ser a essência, bem como a união da sociedade civil.
  
“Esse ofício mostra que a sociedade está engajada na melhoria da segurança pública da região e para secretaria de defesa social isso é uma atitude que vem colaborar. Tem coisa que está fácil de fazer que é a agenda operacional, a atuação na área, com o trabalho de inteligência e outras vão necessitar de um ato complexo que demanda das outras instituições falar sobre o processo, como a Polícia Civil e Militar e corpo de bombeiros. Nosso intensão é ter uma atuação específica para diminuir a criminalidade na região”, explicou o Sérgio Barboza.

O advogado Dr. Geovane Guimarães considerou positivo o encontro com o Secretário de Estado de Defesa Social. “Esse foi o primeiro passo, mostramos a necessidade de Divinópolis e que estamos reunidos em prol do segurança pública da cidade. Chamamos a atenção do Governo do Estado para nossa cidade. Agora o próximo passo será a entrega desse ofício a Chefe da Polícia Civil do Estado, Dr. Andrea Claudia Vacchiano”, concluiu Dr. Geovane.

Com Informações de Alinne Andrade