A AACO é nomeada primeira entidade a coordenar o Grupo Líder no Centro-Oeste de Minas



Aconteceu na manhã desta terça-feira, 26 de julho, no auditório da Fiemg, reunião do Grupo Líder, na qual a Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas – AACO/MG foi escolhida para coordenar o Grupo que é formado por representantes da sociedade civil organizada e tem como objetivo discutir o desenvolvimento sócio econômico de Divinópolis e articular ações macro em benefício da cidade. 

 (Fotos: Alinne Andrade)

Essa é uma iniciativa da nova gestão da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (Acid) e visa formar um grupo forte e apartidário. O encontro de hoje, reuniu cerca de 50 representantes das principais entidades da cidade. A proposta é que a cada ano uma entidade seja responsável por coordenar as ações do Grupo Líder e a AACO conduzirá as primeiras ações, nos próximos seis meses.
“O grupo deverá verificar, estudar e trilhar as necessidades do município em todas as áreas, para junto do poder público propor soluções para as demandas de Divinópolis. Na AACO temos advogados que atuam em diversas áreas e agora poderemos agregar forças com outras entidades para retomarmos o desenvolvimento econômico e social de Divinópolis”, avaliou o presidente da AACO, Dr. Sérgio Martins.
Segundo o presidente da ACID, Leo Gabriel, a iniciativa foi definida no Planejamento Estratégico da associação e visa unir todas as entidades do município para tratar as demandas coletivas que transcendem a individualidade de cada entidade.
Para a diretora executiva da ACID, Glaura Figueiredo, o objetivo é fortalecer a sociedade civil organizada, dentro de uma visão macro. “Acreditamos que o poder público sozinho não consegue atender as demandas da cidade. Precisamos de um grupo forte para buscar soluções para os grandes problemas da cidade. Com uma liderança forte o caminho pode ser mais curto,” explicou a diretora executiva da ACID, Glaura Figueiredo.
Na reunião estiveram presentes os membros do Grupo Mais de Pará de Minas, Ildes Antônio Soares Pacheco e Carlos Antônio Martins Barroca, que compartilharam as boas práticas e conquistas alcançadas pela união da classe empresarial daquela cidade.
Ildes mostrou como o grupo de Pará de Minas foi composto, ressaltando que não se trata de um grupo religioso, nem político-partidário, mas sim, a voz de entidades representativas da sociedade civil. As reuniões do Grupo Mais acontecem mensalmente para discussão e deliberação. Fazendo um balanço geral de resultados obtidos pelo Grupo Mais em Pará de Minas, Sr. Ildes citou os reparos na duplicação da rodovia 262 e adequação do trevo de entrada principal da cidade; implantação da Cetal e da Escola Profissionalizante, com orçamento inicial de R$ 20 mi; viabilização do Posto de Coleta Avançado do Hemominas e a implantação do Programa Olho Vivo.
 

Também foi realizado na manhã de hoje, o lançamento do Seminário de Desenvolvimento Econômico e Social de Divinópolis, que deverá acontecer em agosto. Quando serão apresentadas aos candidatos a prefeito de Divinópolis as demandas do município, para que eles assumam o compromisso em atendê-las, caso eleito.  
 Com Informações: de Alinne Andrade