2 de Julho Dia do Bombeiro Brasileiro saiba mais

O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho.

Do DestakNews

Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios.
Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida de determinada comunidade.
É comemorado, neste 2 de julho, o “Dia do Bombeiro”, data oficialmente decretada, no país, no ano de 1954. No Brasil, os primeiros registros de serviços do Corpo de Bombeiro surgiram em 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que regulamentava o serviço de extinção de incêndios.
Na atualidade, os bombeiros desenvolvem muitas outras funções, além do combate ao fogo. Na maioria das cidades onde não há o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Sãos esses heróis da vida real que prestam socorro às vítimas de acidentes de trânsito, atendendo, ainda, aos chamados “casos clínicos”, em que pessoas passam mal e precisam ser levadas com urgência a uma unidade de saúde.
Os bombeiros são muito acionados também em ocorrências envolvendo afogamentos, resgates em locais de difícil acesso e até casos de animais que precisam ser resgatados ou capturados.

Mensagem para o Dia do Bombeiro Brasileiro

Não existem palavras ou dias que consigam explicar o quanto estamos agradecidos por seu trabalho! Obrigado por ser nosso anjo da guarda nos momentos de maior aflição! Feliz Dia do Bombeiro.
Fotos:Rádio Muriaé