Três jovens são presos e um menor apreendido por roubo a residência em São José dos Salgados, distrito de Carmo do Cajurú/MG



(Fotos Polícia Militar/Divulgação)
 
Por volta 22:00hs deste sábado (15), houve um assalto a residência em São José dos Salgados no distrito de Carmo do Cajurú, a ação foi praticada por dois autores um deles armado de revólver, os quais após renderem várias vítimas no interior da residência, subtraíram celulares e um veículo Fiat/Punto, cor prata, evadindo em seguida.
Segundo as vítimas outros autores davam cobertura em dois veículos um Renault/Duster bege e um Fiat/Palio vermelho. Após acionamento pelo COPOM, militares compareceram ao local onde colheram as primeiras informações, iniciando rastreamento e diligências que culminaram na localização, abordagem e prisão de quatro suspeitos do cometimento do crime, com a recuperação do veículo, celulares roubados e apreensão da arma de fogo utilizada na ação.
Durante a intervenção policial um dos autores em fuga efetuou dois disparos de arma de fogo contra os militares que realizavam a abordagem, ocasião em que um dos militares efetuou um disparo que atingiu o suspeito Samuel Rocha Marques, 19 anos, no braço direito. Em seguida, após rendimento, o suspeito alvejado foi socorrido a clínica Municipal de Saúde em Carmo do Cajuru, sendo transferido a UPA, liberado e juntamente com demais suspeitos conduzidos a Delegacia de Polícia.
Os autores foram abordados pela PM na AMG 0330 por volta das 00:30 deste domingo (16), em São José dos Salgados. (Pista de Cooper).
Os autores são da região metropolitana de BH, foram presos, Samuel Rocha Marques, 19 anos, Alan Alves Gonçalves, 21 anos, Geovani Batista de Souza, 26 anos, Menor de, 17 anos.
Sendo recuperados, o veículo Fiat Punto roubado, aparelhos celulares e apreensão de um veículo Fiat Palio de cor vermelha com placas GVX-6153 Juatuba/MG, utilizado no crime, um revólver calibre .38 com numeração raspada, munições deflagradas e quatro munições intactas.

Fonte: Assessoria de Comunicação 23º BPM