Temporal destrói casas e derruba antena de transmissão de uma rádio em Campo Belo/MG, veja fotos

Prefeitura diz que pelo menos 30 casas foram danificadas pelo temporal.
Moradores dos bairros Vale do Sol, Jd. América, Cidade Montesa, além de Cidade Jardim I e II   foram afetados.
(Foto Portal Campo Belo/ torre de rádio cai em cima de veículo)

Foram aproximadamente 15 minutos de temporal, mas o suficiente para destelhar casas, derrubar árvores, fios de alta tensão e coberturas de postos de gasolina em Campo Belo (MG) na tarde desta quarta-feira (01). Os bairros mais atingidos foram a Feira, Vila São Jorge e Cidade Jardim I e II. Em uma das residências até o para-brisa de um veículo foi quebrado.

Para Alessandra, moradora do Cidade Jardim II, o prejuízo é grande. O temporal provocou o destelhamento da residência. “Perdi tanquinho de lavar roupas, móveis, arrancou o forro da casa e agora como farei? Questiona a moradora.

Na mesma rua o muro de uma residência foi arrancado e as outras tiveram o mesmo problema da casa de Alessandra. Ficaram destelhadas e o forro arrancado. Eles temem, pois é um conjunto habitacional popular entregue à pouco mais de 6 meses e a construtora teria informado que fenômenos da natureza não são cobertos pelo seguro.
Em outra residência no mesmo bairro, além do prejuízo com o imóvel, a moradora teve o carro danificado.


Na rua Jeferson Tagliaferri a cobertura do Posto Avenida foi arrancada com o vento forte e mais à frente uma árvore foi derrubada e fios de alta tensão ficaram expostos.


No Cidade Montesa a situação não foi diferente. O segundo andar da casa da dona Fernanda ficou praticamente todo destruído. Ela perdeu móveis, aparelhos eletrônicos. O telhado foi arrancado. Por sorte não havia ninguém na residência.

Mais à frente, a casa da dona Maria também foi bastante atingida. “Na hora do temporal, por medo, me protegi no banheiro. Perdemos bens materiais, mas estamos vivos”, disse a aposentada.


A Polícia Militar orientou aos desabrigados que procurassem o CRAS (Centro de Referência à Assistência Social) a que pertencente. A assistente social do CEU, Ana Paula, disse que um ponto de apoio será montado em cada Centro para atender à população. A equipe iniciou visitas aos lugares afetados pela tempestade.

Árvore

Queda de árvores também foi registrada na MG-843, que liga Campo Belo a Santana do Jacaré (MG). Até esta publicação, a rodovia permanecia interditada, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, que foi para o local junto com o Corpo de Bombeiros para cuidar da limpeza da pista.


 Em caso de destelhamento ou dano ao imóvel é necessário procurar o quartel da Policia Militar e registrar o boletim de ocorrência, descrevendo e detalhando os danos causados pela chuva, em seguida a Secretaria de Assistência Social deve ser acionada nos endereços correspondente à cada bairro para que a situação seja analisada. Será decretado situação de emergência a partir da data de amanhã, 02 de junho. – CRAS SUL – 3832-2105 Av. Prefeito Wanderley Luiz Maia, 590 Vila Senhor Bom Jesus – CRAS NORTE – 3832-6591 Rua Gibran Francisco, 320 São Benedito – CRAS LESTE – 3831-2357 Rua João Francisco Borges, 375 Bairro Floresta
Fonte e fotos Portal Diário Campo Belo