Sensação de Insegurança faz comunidade divinopolitana convocar manifestação para dia 10 de julho

Fonte: MPA

População se fez presente o auditório do Senac durante reunião semanal da Acasp

O fato da crescente criminalidade na cidade de Divinópolis leva as pessoas a questionarem a atual eficácia do sistema de segurança colocado pelo estado em defesa do cidadão. Usando as redes sociais há uma convocação para um ato público na tentativa de sensibilizar os governantes. Esta manifestação está marcada para dia 10 de julho, ás 15h, na Praça do Santuário, no centro de Divinópolis.
Uma das lacunas da segurança é a impunidade. Para muitos a questão não é apenas policial, mas política e especialmente legislativa, no caso o congresso nacional, responsável em fazer as leis. Por isso, neste dia será elaborado um documento a ser enviado para Brasília como a voz do povo de Divinópolis clamando por mudanças imediatas.

O empresário divinopolitano Geraldo Barros levou o convite a Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp).

Essa manifestação é bem vista pelo delegado regional da polícia civil de Divinópolis, Leonardo Moreira Pio. Segundo ele é necessário essa sensibilização dos poderes públicos para o efetivo investimento em segurança.