AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Seds acredita que greve dos policiais civis de Minas Gerais não irá acontecer

16/06/2016

Pasta está em negociação com a corporação e com os policiais que iniciaram o movimento de paralisação

O Tempo

O secretário de Estado de Defesa Social (Seds), Sérgio Barbosa Menezes, afirmou nesta quinta-feira (16), durante a inauguração da sala de monitoramento do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), que acredita que a greve dos policiais civis, prevista para começar na próxima segunda-feira (20), não vai acontecer. "A Polícia Civil de Minas Gerais é uma instituição respeitada e vai atender os anseios da sociedade".
Segundo ele, a Seds está em negociação com a corporação e com os policiais que iniciaram o movimento de paralisação. "Vamos conversar, vamos negociar, e a tendência é que o sindicato refreie essa ação, porque a negociação vai ser no sentido de buscar isso", afirmou. O secretário informou que a pasta vai apresentar uma contraproposta à categoria, mas ressaltou que os pontos a serem discutidos ainda não foram definidos.
Entre as reclamações da Polícia Civil, estão a diferença de tratamento em relação à Polícia Militar, que teria recebido o auxílio-fardamento. Além disso, os policiais reivindicam a contratação de novos servidores para completar o quadro e o aumento salarial de alguns cargos.
Inicialmente marcada para começar neste sábado (18), a greve da categoria foi adiada para a segunda-feira (20), já que a lei exige que a Chefia da Polícia Civil seja notificada com antecedência de 72 horas da realização da greve.
 

Seds acredita que greve dos policiais civis de Minas Gerais não irá acontecer Reviewed by DestakNews Brasil on 21:56 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.