Santos recebe nova edição do Festival Santos Café em julho, confira

Exposições, oficinas gastronômicas, degustação da bebida e brincadeiras para as crianças serão atrações do Centro Histórico

Atividades agitaram a edição do ano passado
(Foto:Claudio Vitor Vaz/A Tribuna)

Amantes de uma boa xícara de café terão diversão garantida no mês de julho. Entre os dias 8 e 10, o Festival Santos Café deste ano terá exposições, oficinas gastronômicas, intervenções artísticas, passeios turísticos, degustação de café, brincadeiras e muita música no Centro Histórico.
O Museu do Café será um dos parceiros mais relevantes do evento neste ano, promovendo visitas noturnas e instalando o espaço Café Com Leite para a diversão da criançada.  Na Casa da Frontaria Azulejada, os amantes de um bom cafezinho poderão degustar as melhores marcas e grãos gratuitamente. O Museu Pelé, por sua vez, receberá as oficinas gastronômicas com presença de experientes profissionais do ramo.
Atrações
Nos três dias de evento, apresentações musicais vão agitar no público em dois palcos, um na esquina da Rua XV de Novembro com a Rua do Comércio, e outro na Praça Mauá. Na mesma praça, nos dias 9 e 10, será realizada feira de arte, artesanato e antiguidades.
Restaurantes do Centro Histórico abrirão especialmente para servir o público e os hoteis da Cidade estão preparando pacotes especiais, com transporte ligando os locais de hospedagem ao evento.
Também estão previstos Walking tours sobre a influência do café em Santos, intervenções de estátuas vivas e apresentações de dança. A programação completa será divulgada pela Secretaria de Turismo (Setur) em breve.

Fonte: A Tribuna