Raio pode ter matado 21 cabeças de novilhas em Carmo da Cachoeira no Sul de Minas

Animais foram encontrados mortos em um pasto após forte chuva na região. Dono de fazenda está no ramo há 20 anos e teve prejuízo de R$ 70 mil.

G1
Um raio durante uma forte chuva nesta quarta-feira (1º) pode ter causado a morte de 21 novilhas em Carmo da Cachoeira (MG). O prejuízo chegou a R$ 70 mil. De acordo com o dono da fazenda, Ademar de Barros, os animais foram encontrados mortos, no pasto, na manhã desta quinta-feira (2).
A suspeita é de que as novilhas, que pastavam próximas a uma área cercada por árvores, tenham sido eletrocutadas após serem atingidas por um raio, já que os animais não tinham nenhum tipo de ferimento visível.
Segundo o dono da fazenda, um veterinário deve fazer uma análise dos animais para saber qual foi a causa da morte. As novilhas eram da raça nelore e tinham 20 meses. Elas eram criadas para serem revendidas na região.

Publicidade:
 
"Funerária Itapax" Plano Assistencial Rede de Descontos Coroas Naturais Assistência Familiar 24Hs,Tel: (37) 3341-3497 / 9176-0300 / 9916-1670 São nas horas mais difíceis que você deve consultar antes todos os nossos serviços e preço.