Professor e três crianças morrem em batida com caminhão guincho na BR 120 em Viçosa/MG

Uma adolescente de 14 anos, irmã de uma das vítimas, sofreu uma fratura no braço; casal que estava no veículo de carga teve ferimentos leves

O Tempo

Um professor e três crianças morreram em uma batida frontal com um caminhão guincho, na BR-120, em Viçosa, na Zona da Mata, na manhã deste domingo (19). As quatro vítimas estavam em um Punto vermelho. Uma adolescente de 14 anos, que também estava no carro, sofreu uma fratura no braço e foi encaminhada para um hospital do município.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu por volta das 8h30. A pista ficou completamente fechada, na altura do bairro Novo Silvestre.

(Foto arquivo pessoal/ Erceu Firmino Pinto Neto, 29 anos)

 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o professor Erceu Firmino Pinto Neto, 29, dirigia o veículo pela BR-120 quando perdeu o controle da direção, invadindo a contramão e acertando o caminhão.
O condutor do veículo de carga e uma passageira tiveram ferimentos leves. Os três feridos foram encaminhados pelos bombeiros para o Hospital São João Batista, em Viçosa. Conforme uma médica plantonista, o homem e a mulher, que teve um traumatismo leve, já foram liberados. A adolescente de 14 anos, irmã de uma das vítimas, deve ser liberada ainda neste domingo.

A médica contou que a menina está muito abalada e ainda não deu detalhes do acidente. A mãe dela já está no hospital.

Erceu, condutor do Punto, era professor das redes municipal e estadual em Ponte Nova, na mesma região.
Obs.: O Corpo de Bombeiros informou à reportagem que a vítima era professor universitário, mas a assessoria de comunicação da Universidade Federal de Viçosa (UFV) negou a informação, afirmando que Neto nunca fez parte do quadro docente da instituição.