Prefeitura de Araxá conclui projetos para videomonitoramento

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, já iniciou o processo de colocação dos postes onde serão instaladas as câmeras de videomonitoramento, que vão aumentar a segurança da população e do patrimônio do município. 
(Foto Ilustrativa)
 
O contrato com a empresa vencedora da licitação foi assinado no dia 10 de junho e nesta semana os projetos foram concluídos para o início das obras de implantação do sistema.
Élvio Bertoni, secretário de Segurança Urbana e Cidadania, explica que a instalação das câmeras de videomonitoramento foi discutida com as Polícias Militar e Civil e com o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá (Consep). Serão 33 câmeras instaladas no Centro da cidade e nas avenidas de acesso ao município.
Uma equipe está realizando um levantamento dos melhores pontos para a instalação dos postes de sustentação das câmeras. Em seguida será instalado o cabeamento de fibra ótica e montada a central de operações na sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, que funcionará 24 horas por dia. Em cada turno, quatro funcionários treinados e um supervisor da Polícia Militar farão o monitoramento das imagens captadas pelas câmeras.
A empresa contratada tem prazo de 60 dias para começar a operar o sistema de videomonitoramento. “Mas estamos trabalhando para começar a funcionar o mais rápido possível, antes desse prazo”, destaca o secretário Élvio Bertoni.