Prazo para quitar licenciamento dos veículos em Minas termina nesta quarta-feira (15/6)

Ação é para veículos com finais de placa 1, 2, 3, 4 e 5. O prazo dos veículos com número final da placa 6, 7, 8, 9 e 0 continua 30 de junho

Agência Minas

O prazo para o pagamento do licenciamento dos veículos com finais de placa 1, 2, 3, 4 e 5 encerra nesta quarta-feira (15/6). O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) prorrogou o prazo, que já havia encerrado em 30 de maio.
A mudança ocorreu devido um problema na emissão e envelopamento dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), realizados pela companhia responsável pelos processamentos de dados.
O CRLV é o documento de registro e identificação, de porte obrigatório, para trafegar com o veículo. A renovação do licenciamento é uma obrigação anual do proprietário de veículo automotor para que o veículo esteja em condições legais de circulação.
Deixar de pagar o licenciamento anual é considerado, pelo artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), infração de trânsito gravíssima, com aplicação de multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira e, ainda, medida administrativa de remoção do veículo.
Demais placas
O prazo para a renovação do licenciamento dos veículos com número final da placa 6, 7, 8, 9 e 0 continua 30 de junho, conforme publicado anteriormente.  O Detran-MG enviará, por meio dos Correios,  os CRLVs de veículos que não possuem débitos ou pendências cadastrais.