Porteiro de prédio residencial na avenida Raja Gabáglia em BH é baleado

Homem foi atingido no braço esquerdo e encaminhado para o Hospital João XXIII


O porteiro de um prédio residencial, na avenida Raja Gabáglia, na altura do bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi baleado, na manhã desta quinta-feira (9).
Em depoimento á Polícia Militar, o porteiro contou que o suspeito tocou o interfone e pediu para entrar no prédio. Ele, então, abriu o portão da garagem, pois o portão para acesso de pedestres está com defeito.
O suspeito entrou e afirmou ter uma encomenda para ser entregue a uma moradora. Ainda de acordo com o porteiro, ele explicou ao homem que não poderia autorizar a entrada devido as regras do condomínio e por isso emitiria um recibo, confirmando que a encomenda foi recebida.
Nesse momento, o homem entrou na guarita, onde o funcionário estava falando ao telefone, e deixou a encomenda na mesa. Alguns segundos depois, o homem tirou a arma da cintura e atirou contra o porteiro. Eles entraram em uma luta corporal e outro disparo foi efetivado.

Logo depois, o suspeito fugiu na moto em que estava, seguindo pela avenida Raja Gabáglia, no sentido BH Shopping, deixando para trás um capacete.
Ferido, o porteiro chamou um vizinho pelo interfone, que o socorreu até o Hospital João XXIII. Segundo a PM, ele foi atingido por um tiro no braço esquerdo e permanece  estável. O outro disparo atingiu o vidro da guarita.
Os militares estiveram no hospital, onde está o porteiro e depois fizeram buscas na região e ainda não localizaram ninguém.