Policial Militar reage a assalto na porta da UEMG em Divinópolis e assaltante é baleado e morre após da entrada na UPA


(Fotos WhatsApp)
Um jovem  foi baleado por um policial militar na noite desta terça (8), de acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem teria roubado celulares e ao tentar roubar um policial, o mesmo reagiu e atirou no suspeito que foi socorrido por uma unidade de resgate do corpo de bombeiros, onde não resistiu e veio a óbito.

O fato ocorreu na porta da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) em Divinópolis. 


As vítimas de 22, 23, 22, 19 e 18 anos, relataram que após o término de suas aulas na faculdade UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais) deslocaram-se para o ponto de ônibus que fica em frente a Universidade, momento em que foram abordadas por dois indivíduos,  um deles trajando blusa vermelha, bermuda e chinelo de dedo e o outro blusa azul, bermuda estampada e chinelo de dedo, sendo que o de blusa vermelha estava armado de arma de fogo tipo Garrucha, anunciaram o assalto e subtraíram os aparelhos de telefone celular das vítimas, o autor de blusa vermelha ainda desferiu uma coronhada contra uma das vítimas, e logo em seguida os autores deslocaram em direção ao militar, que estava deixando a Universidade e presenciou a ação delituosa, que o autor Eduardo de Oliveira Vitor de 18 anos, deslocou-se em direção ao militar com a arma em punho, momento que o referido militar se identificou como Policial Militar e, consequentemente, emanou ordem de parada para o autor, o qual, não acatou, sendo necessário impelir a injusta agressão, oportunidade em que o militar, sacou sua arma de fogo e efetuou um disparo na direção do autor,  o qual foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento, pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Na UPA foi constatado pela equipe médica que o infrator fora alvejado por um disparo de arma de fogo, causando uma perfuração no tórax, sendo que Eduardo não resistiu e veio a óbito. Durante realização de diligências complementares, militares abordaram o menor infrator P. 15 anos, o qual segundo a informações teria saído com Eduardo mais cedo. Durante averiguação na arma de fogo que fora encontrada com o Eduardo de Oliveira Vitor, constatou-se que a arma encontrava-se municiada e engatilhada, sendo constatado também, que a munição encontrava-se "picotada/não percutiu". Diante dos fatos o menor foi apreendido e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material recolhido.


Publicidade:


A ISIMPLES trabalha com redundância de link e conta com suporte especializado 24 horas por dia com plantão técnico aos sábados e domingos para garantir que você não fique sem internet em nenhum momento, se você ainda não é cliente ligue agora mesmo e conecte-se conosco! 37 3281-8383 ou 0800 300 2800.
Acesse o atendimento online pelo www.isimples.com.br