Polícia Militar apreende veículo e produtos referentes ao contrabando na cidade de Pimenta/MG

Nesta quarta (1), policiais militares da cidade de Pimenta, durante o patrulhamento pela cidade, depararam com um veículo Toyota Hilux SRV, de cor prata com placas de Capitólio/MG, transitando pela cidade estando os ocupantes do veículo se comportado de maneira suspeita ao perceberem a aproximação da viatura policial.
(Fotos Polícia Militar/Divulgação)
 
Pelo fato de estar havendo algumas denúncias de que um veículo semelhante estar sendo utilizado para contrabando de cigarros e que seus condutores poderiam estar armados com arma de fogo, os militares decidiram abordar o veículo.
Os policiais determinaram ao condutor que parasse o veículo, tendo ele não acatado a ordem dos militares e evadiu, mas foi perseguido e alcançado pelos policiais que conseguiram abordá-lo. Durante a abordagem, o condutor da caminhonete, um homem de 29 anos, recusava a se colocar na posição para ser submetido a busca pessoal e saiu correndo adentrando em um matagal. Mesmo com o reforço no policiamento, os militares adentraram no matagal, porém, não localizaram o suspeito que havia evadido.
Dentro da caminhonete, foram apreendidos vários materiais de procedência duvidosa, além de um coldre de arma de fogo contendo 05 munições de cal .38, mas a arma não foi localizada. Foram ainda apreendidas várias folhas de cheques, preenchidos com altos valores, R$ 662,00 reais, 03 cédulas da moeda americana (dólar), 03 agendas com nomes de clientes e valores da venda de produtos do Paraguai. A caminhonete também foi apreendida e removida para o pátio do socorro credenciado na cidade.
Ao final da ação policial, todo material apreendido foi levado para a Delegacia da Polícia Civil onde foi repassado ao detetive de plantão.