Polícia apreende 87kg de maconha e armamento em Santos

Equipe encontrou a droga em um esconderijo na Favela do Tetéu, no Morro da Caneleira

A Tribuna

Droga e equipamento estavam escondidos na Favela
do Tetéu, no Morro da Caneleira (Foto: Divulgação)

Na tentativa de capturar três marginais que assaltaram um sargento reformado da Polícia Militar em uma padaria no Santa Maria, em Santos, às 6h45 desta terça-feira, policiais militares descobriram um esconderijo de drogas e apreenderam 87 quilos de maconha, uma espingarda calibre 12 e quatro coletes à prova de balas.

O sargento tem 50 anos. Ele estava na panificadora, localizada na Rua Maestro Antônio Garófalo, quando teve roubados celular, aliança de ouro e uma pistola Taurus 380 carregada com 15 munições. Os ladrões correram em direção à Favela do Tetéu, no Morro da Caneleira, e vários policiais militares se dirigiram a este local.
Durante incursão no morro, os PMs foram recebidos a tiros por traficantes da área. Dois policiais portavam submetralhadoras e disseram que dispararam 15 vezes cada um para revidar o ataque dos criminosos, que conseguiram fugir.
Os policiais escaparam ilesos e iniciaram varredura pela mata, encontrando a escopeta, os coletes à prova de balas e 66 tijolos de maconha. Os materiais estavam às margens da viela C, próximo ao Caminho das Pedras, principal acesso da favela. Ninguém foi preso, sendo o caso registrado no 5º DP de Santos.