Pneu explode e mata borracheiro no Estuário, em Santos

Osvaldo da Conceição, de 54 anos, morreu no local

A Tribuna

Segundo a polícia, os motivos do acidente ainda serão apurados. (Foto: Irandy Ribas/A Tribuna)
 
A explosão do pneu de um trator ocasionou a morte do borracheiro Osvaldo da Conceição, de 54 anos, no começo da tarde desta quinta-feira (2). O acidente aconteceu em frente à borracharia da Avenida Governador Mario Covas, 900, onde o profissional trabalhava.
Com a explosão, um anel metálico que serve como vedação se desprendeu da roda e foi projetado em direção à barriga da vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local, mas nada pôde fazer para salvar o borracheiro, que teve morte instantânea.
De acordo com uma testemunha, o pneu não estava no trator, por se tratar de estepe. Ele foi enchido por Osvaldo, sem que nada de irregular fosse percebido.
Concluído o serviço, o pneu foi colocado na calçada para ser aguardado o retorno do dono do trator. Porém, cerca de cinco minutos depois, inesperadamente, houve o estouro.
No momento da explosão, o borracheiro passava em frente à roda. Do modo como aconteceu o acidente, qualquer pessoa que caminhasse pelo local naquele momento poderia ter sido atingida. O caso foi registrado no 3º DP.

Publicidade:
 

"Funerária Itapax" Plano Assistencial Rede de Descontos Coroas Naturais Assistência Familiar 24Hs,Tel: (37) 3341-3497 / 9176-0300 / 9916-1670 São nas horas mais difíceis que você deve consultar antes todos os nossos serviços e preço.