PM faz jornada operacional em Vespasiano/MG

Aproximadamente 600 militares participam da ação que vai durar todo o sábado 

O Tempo

Alunos da academia de formação de sargentos e oficiais fazem atividade durante todo o sábado em Vespasiano Divulgação/PM

A Polícia Militar está realizando uma jornada operacional no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, ao longo de todo este sábado. De acordo com a corporação, aproximadamente 600 militares participam da ação, que teve início às 6h da manhã e vai se encerrar às 23:59.
A ação é composta por todos os alunos da academia de formação de sargentos e oficiais, ocupando todo o bairro. Até o meio-dia 478 pessoas foram abordadas, além de quase 500 automóveis parados para averiguação. Como resultado, quatro homens foram presos e três detidos por posse de drogas, 39 veículos em condição irregular foram recolhidos e 65 autos de infração foram registrados.
O Tenente Coronel Peres, avalia que a atividade está sendo altamente proveitosa tanto para os moradores da região quanto para os militares que encerram o período de formação. "O objetivo é permitir uma atividade prática para os alunos colocarem a teoria em prática e ao mesmo tempo aumentar a sensação de segurança, trazendo tranquilidade para os moradores", descreveu.
Peres informa que desde o ano passado esse tipo de exercício tem sido implementado em diversas áreas da região metropolitana e já foi realizado outras cinco vezes. Ele destaca que a operação é feita em conjunto com os militares do 36º batalhão, responsável pela região, permitindo que policiais já formados ofereçam suporte e acompanhamento.
Ao fim da operação a PM vai divulgar um balanço da atividade.