Pai e filho menor de idade são presos em Araxá suspeitos de praticar ao menos cinco estupros contra crianças na cidade


(Foto: Willian Tardelli)
 
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nesta quarta-feira (8) a apresentação do investigado Romero José Jorge, 39 anos, apontado como suspeito de praticar ao menos 05 estupros de vulneráveis em Araxá. No último domingo (05) a Policia Militar realizou a apreensão do adolescente L.H.M,16 anos, após uma criança de 06 anos de idade, moradora do Bairro Jardim das Oliveiras, teria relatado que havia sido abusada sexualmente pelo menor. O adolescente então foi apreendido e encaminhado ao CERAD de Araxá.
Após investigações a Polícia Civil conseguiu apurar que o investigado Romero José Jorge, pai do adolescente apreendido no Domingo, também teria participado do estupro da criança de 06 anos. Neste caso específico, ele segurou a criança de 06 anos, para que o filho de 16 anos realizasse o ato sexual com a mesma. A criança abusada sexualmente é enteada do suspeito Romero José Jorge.
Com base nestas informações, a Vara Criminal de Araxá expediu o mandado de prisão do investigado Romero José, que foi cumprido na tarde naquarta-feira (08). Os investigadores conseguiram levantar até o momento que mais cinco crianças podem ter sido vítimas de pai e filho. O adolescente de 16 anos relatou também aos Delegados que o seu pai mantinha relações sexuais com ele, dos 10 aos 13 anos de idade. O investigado que está com prisão temporária decretada, foi encaminhado ao presidio e o adolescente se encontra apreendido no CERAD, ambos em Araxá.
A Delegada Paula Lobo, responsável pelo inquérito policial, nos próximos dias estará ouvindo as crianças, testemunhas e outras possíveis vítimas, que ainda possam surgir. A Policia Civil pede as pessoas que tenham sido vítimas do adolescente e do homem, que procurem a delegada responsável pelo caso, na Delegacia de proteção e orientação a Família, localizada na Rua Calimério Guimarães, 600, no Centro de Araxá, e que ajudem nas investigações.

 Fonte: Willian Tardelli