Nesta terça-feira (28) a Polícia Militar realizou várias operações em diversos pontos em Divinópolis



A Polícia Militar de Divinópolis vem fechando o cerco contra a criminalidade na cidade.


(Foto Polícia Militar/Divulgação, Corredor de Segurança com a Base Comunitária Móvel - Av Paraná com Rua Marques de Olinda)
 
Para isso, são realizadas constantes operações e blitz em diversos pontos da cidade. A população de Divinópolis, tem sofrido com a violência que tem sido constante, em contrapartida a PM tem realizado várias prisões, porem nem sempre os conduzidos a delegacia, ficam presos, boa parte destas prisões feitas pela PM, resultam apenas em TCO (Termo Circunstanciado) e o autor acaba sendo liberado por força da lei. Isto ocorrem em diversas cidades. O que costumamos dizer nestes casos, a Polícia Militar vive enxugando gelo, tentam fazer a limpeza e tão logo a sujeira volta as ruas para importunarem os cidadãos de bem. De um modo geral, a população sempre cobra mais ações da Polícia, porem a Polícia Militar que faz patrulhamentos ostensivos e diversas operações para coibir o crime, não tem tido respaldo das leis que de uma certa forma favorecem para que criminosos e infratores permaneçam soltos.
A outra dificuldade é o baixo efetivo tanto na polícia Militar quanto na Polícia Civil, sem contar os equipamentos sucateados, como viaturas sem manutenção e muitas delas sem condições de uso.
O Governo tem que levar a Polícia a sério, no sentido de equipar toda a polícia com veículos compatíveis. Mesmo com todas estas dificuldades a Polícia Mineira ainda consegue fazer muito e com pouco reconhecimento, o Estado pouco tem feito para melhorar as condições tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil.
 Também temos que observar que algumas pessoas que tem grupos de WhatsApp, e que contribuem contra a Polícia a favor do bandido, alguns grupos costumam informar sobre a blitz existentes em pontos estratégicos da cidade. Quando você informa em grupos de WhatsApp onde existe uma possível blitz, você também pode estar passando esta informação para um ladrão e não sabe, só que o bandido também é informado. Imagine que em um determinado momento um familiar ou amigo seu tenha tido um veículo roubado e ainda por cima está como refém do bandido, neste momento você informa no seu grupo do WhatsApp que existe uma blitz em uma determinada rua, neste momento o bandido que está com um familiar ou amigo seu, recebe a informação de bandeja e que você deixou de ajudar a vítima para ajudar o bandido, como você se sentiria? A blitz serve para fiscalizar os veículos e condutores que estão irregulares, mas, principalmente para combater diversos tipos de crimes.
Você nunca sabe quem está sendo adicionado em um grupo de WhatsApp, são pessoas que as vezes você não conhece e que está no grupo para tirar proveito de informações a serem usadas para o crime, fique atento.
Neste caso a melhor solução não é informar sobre uma possível blitz, mas se seu veículo está irregular ou você não possui carteira de habilitação, o mais correto é deixar o veículo na garagem e assim você estará evitando muitos problemas. 

#Segueadica.


Blitz preventiva - Rua Mestre Rangel, bairro Esplanada