Hoje em Dia

Superando todas as expectativas, mais de 20 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições de Divinópolis em busca da simplicidade dos sabores caipiras, elaborados por comunidades rurais da região, no Território do Cerrado, no Centro-Oeste Mineiro.
Do torresminho com mandioca ao frango caipira, aproximadamente 15mil pratos foram degustados nos quatro dias de festa.
O evento foi uma oportunidade para o público urbano reviver os tempos em que a carne era mantida na lata e imersa na banha, os relógios não tinham pressa e os fornos a lenha assavam, a seu tempo, as quitandas ou o pernil bem temperado.
Em parceria com o Sindicato Rural de Divinópolis, o Prato Rural já faz parte da abertura do rodeio da cidade, que já é o segundo maior do Brasil. E o resultado não poderia ter sido melhor. O público presente, formado em sua maioria, por famílias, se encantou com as delícias preparadas, como aponta o organizador, Gustavo Bicalho. “Não foi incomum ver pessoas lacrimejando ao degustar receitas que os faziam lembrar de suas avós. E se provocamos emoção nas pessoas com comidas simples da roça, conquistamos nosso objetivo maior”, analisa.