Menino de 8 anos é estuprado por namorado da tia em Belo Horizonte

Mãe da criança percebeu mudança de comportamento e o questionou; abuso teria acontecido pelo menos duas vezes; suspeito nega o crime

O Tempo

Um menino de 8 anos passava os últimos dias apático e desanimado até para estudar. Essa mudança de comportamento é resultado de abusos sexuais que a criança vinha sofrendo de um homem, de 41, ao qual chama de tio. Ao perceber que o filho estava diferente e conversando com ele, a mãe descobriu o crime e denunciou o namorado da irmã. O caso foi registrado nessa quinta-feira (15), no bairro São Salvador, na região Noroeste de Belo Horizonte.
O suspeito foi detido dentro da casa da vítima, na rua Tigre, onde se escondia em um dos quartos. A Polícia Militar (PM) precisou conter moradores da região que queriam linchar o homem ao descobrirem sobre os estupros.
O menino acuado devido à ameaças de morte contra os pais e contra a vida dele, conseguiu contar para a mãe, quando questionado, que o "tio" teria levado ele para o banheiro de um bar, no bairro São Cristóvão, na mesma região, e o estuprado. Em uma outra ocasião, ele teria tomado um líquido e adormecido. Quando acordou, estava com dores no corpo e enjoado.
O menino passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), que comprovou o estupro. O suspeito foi encaminhado para delegacia. Segundo a PM, o detido é professor de escola pública.