Jovem é morto em troca de tiros com a polícia em Contagem Região Metropolitana de BH

Trio suspeito estava em Honda Civic preto que desobedeceu ordem de parada, furou cerco policial e bateu contra viatura; duas armas foram apreendidas


O Tempo
 
Um jovem morreu após trocar tiros com a polícia em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite dessa sexta-feira (3). Alexandre Barcelos Lima, de 20 anos, chegou a receber socorro médico. Dois comparsas foram presos.
A Polícia Militar foi acionada por um comerciante que suspeitou de um veículo, um Honda Civic preto, que circulava pelo bairro Nacional e que depois estacionou na esquina da rua Ametista, próximo a uma padaria. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor fugiu em alta velocidade. O comandante da operação, então, pediu apoio de outros policiais para o cerco e bloqueio.
Na avenida Tancredo Neves, sentido Vila Francisco Mariano, os suspeitos se depararam com viaturas paradas em 45º e com as luzes de advertência acesas. Ao tentar furar o bloqueio e se desviar de um Fox que trafegava pela via, o Civic bateu contra um dos carros da polícia, e continuou em fuga.
Na rua Pinheiro, bairro Novo Recanto, o carro deles apresentou defeito mecânico, momento em que Alexandre desceu, já de arma em punho, e passou a atirar contra os militares. Ele ainda tentou fugir, correndo para um lote vago, mas foi capturado. O jovem, baleado no peito, perna e braço, foi socorrido até a Policlínica do Ressaca, onde morreu. Os comparsas, de 19 e 20 anos, foram presos e duas armas apreendidas, uma delas com numeração raspada.
Ainda de acordo com a Sala de Imprensa da PM, o militar teve a arma recolhida, será detido e ficará à disposição da Justiça Militar.