Itapecerica se destaca e sobe para 18.40 a pontuação do ICMS Patrimônio Cultural, saiba mais

Itapecerica sai dos 4.2 pontos e fica acima de cidades como Tiradentes e São João Del Rei. 
(Foto Wellington Vieira) 
 
Após receber o Munícipio com pontuação de 4.2 pontos, a atual administração envidou todos os esforços possíveis para alavancar novamente sua pontuação no ICMS Patrimônio Cultural, tendo em vista a importância da pontuação, pois quanto mais pontos, maior são os recursos liberados.

A título de exemplo, a cidade de Tiradentes tem atualmente 9,43 pontos e São João Del Rei conseguiu 13,62 pontos.

Já no primeiro ano da atual administração, 2013, a pontuação subiu para 9.28 pontos. Em 2014 a pontuação subiu ainda mais, indo para 16.42 pontos. E saiu hoje, dia 20 de junho, a nova pontuação, referente aos trabalhos desenvolvidos em 2015. Sendo que Itapecerica chegou a 18.40 pontos.

Com estes recursos foi possível a pintura externa da Igreja Matriz de São Bento; o restauro das portas, janelas e forro do Santuário de Nossa Senhora do Desterro; o retorno das atividades do Coral “Itapecerica”; o surgimento do projeto “Música na Praça”; apoio aos Reinados da sede do Município, do bairro Boa Viagem e dos distritos de Lamounier e Marilândia; dentre tantas ações em prol do patrimônio Artísitico e Cultural de Itapecerica.

É importante deixar marcado que a próxima administração receberá como herança vultosos recursos referentes a trabalhos da atual administração. Pois, os recursos advindos da pontuação são depositados 02 (dois) anos após os trabalhos desenvolvidos.

Por isso, em 2017, serão depositados os recursos da pontuação de 2015, ou seja, 18.40 e em 2018 a pontuação que será computada referente aos trabalhos desenvolvidos no presente exercício.

Importante, ainda, noticiar que dos 741 municípios que enviaram documentação para o IEPHA-MG, buscando pontuação no ICMS Patrimônio Cultural, Itapecerica figurou na 17ª posição.


Fonte: PMI