Igreja em Divinópolis é arrombada e imagem de santo danificada

Dinheiro do cofre foi furtado; PM está em busca dos suspeitos.Vizinhos ouviram barulho e chamaram funcionários após o crime.

Igreja São João Batista Divinópolis (Foto: TV Integração/Reprodução)


A Igreja São João Batista, no Bairro Ipiranga, foi alvo de criminosos entre a noite de terça-feira (28) e madrugada de quarta-feira (29), em Divinópolis. Segundo a Polícia Militar, foi levado dinheiro do cofre e uma imagem de santo estava danificada. A suspeita dos funcionários é de que os autores tenham entrado no local após às 21h30, pois antes disso era realizado o terço dos homens.
De acordo com a coordenadora do conselho, Cleide Neves Amorim, ela foi até a igreja acompanhada de mais três funcionários após receber ligações de vizinhos relatando que as vidraças da igreja estavam quebradas. Quando chegou, viu os vidros e a imagem do santo danificados.

Funcionários acreditam que os criminosos agiram após as 21h30 da terça-feira (28). (Foto: TV Integração/Reprodução) 

A funcionaria acredita que após entrarem na igreja, os criminosos usaram a cruz da imagem de São João Batista para arrombar o cofre e levar o dinheiro. A quantia não foi informada. "Fui até o local e assim que a gente chegou, vimos que a cruz que fica no braço de São João Batista estava quebrada, acreditamos que eles [criminosos] tenham usado para abrir o cofre. Arrombaram também a sacristia e entraram em um lugar pequeno. Acreditamos que tenham se machucado, porque tinham manchas de sangue na sacristia. Eles mexeram no ostensório", relatou.

Fonte: G1