Ex-vereador de Esmeraldas/MG é encontrado morto em frente a cemitério

Corpo da vítima tinha várias perfurações no abdômen e estava com o crânio amassado

O Tempo

Sérgio Rodrigues era despachante e já foi vereador em Esmeraldas

Um crime brutal chocou os moradores da cidade de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (5). O corpo do ex-vereador Sérgio Rodrigues, de 68 anos, foi encontrado com várias perfurações no abdômen e com o crânio amassado em uma encruzilhada em frente a um dos cemitérios do município, que fica localizado bairro Nova Esmeraldas. O carro da vítima foi encontrado pelos familiares, a cerca de 8 Km do local do crime, e nada havia sido roubado.
Ainda sem saber o que pode ter motivado a morte do pai, Gracielle Rodrigues, de 31 anos, que atua como procuradora geral da Prefeitura de Esmeraldas, disse que ele não tinha inimigos. “Não sabemos que podem ter feito essa maldade com o meu pai. Ele era o primeiro despachante da comarca e o mais antigo. Tinha muitos amigos e todos gostavam dele”.
Segundo a procuradora, Rodrigues foi visto com vida pela última vez na noite desse sábado (4). “Como era de costume ele sempre ficava na Barraca do Evandro, que fica na praça Getúlio Vargas, em frente a nossa casa. Era por volta das 20h30, quando eles viram meu pai saindo sozinho do local”.
O Voyage azul que pertencia a vítima foi encontrado pela família no início da manhã deste domingo (5), no bairro Caracóis. O automóvel estava batido e totalmente danificado. “Como não encontramos o corpo do meu pai naquelas proximidades, acionamos a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para nos ajudar nas buscas. Quando eu estava voltando para a casa, ficamos sabendo que haviam encontrado ele em uma encruzilhada, que fica em frente ao Cemitério Novo de Esmeraldas”, concluiu a filha da vítima.
O delegado da Polícia Civil, Fábio Moraes Werneck Neto, que ficará a frente das investigações do caso, informou que um suspeito, que não teve a identidade revelada, foi detido na tarde deste domingo (5), em Esmeraldas. “Ao conversar com a nossa equipe, o suspeito negou ter envolvimento com a morte do ex-vereador. Contudo, ele foi visto com a vítima em uma festa de aniversário na noite desse sábado (5), e os dois saíram juntos. Pessoas que estavam nessa festa também relataram que viram o suspeito com uma faca na cintura. Quando questionamos sobre o crime, ele nos contou que apenas deu carona para os autores, porém não nos revelou quem seriam os responsáveis pelo assassinato. As nossas investigações estão apenas começando e, com certeza, identificaremos todas as pessoas envolvidas”.
 
Vida pública
Ainda quando jovem, Sérgio Rodrigues foi vereador da cidade de Esmeraldas por dois mandados, inclusive chegou a presidir a Câmara Municipal. O atual prefeito do município, Glacialdo Souza, lamentou o ocorrido. “É uma perda grande para a nossa cidade. Era um homem íntegro e com bela história no município. Estamos dando todo apoio a família do ex-vereador e, posteriormente, vamos preparar uma homenagem”.
Segundo a família, o corpo de Sérgio Rodrigues será velado na casa de sua mãe, em Esmeraldas. Já o enterro acontecerá nesta segunda-feira (6), no Cemitério Santos Anjos (conhecido como Cemitério Velho), mas o horário ainda não foi informado.
 

Publicidade:


CORETO'S RESTAURANTE E CHOPERIA. A melhor comida mineira de Itapecerica.
Tel. (37) 3341-1012