Em tarde de Robinho, pane faz Galo apenas empatar em Recife

Camisa 7 alvinegro participa de todos os quatro tentos contra o Sport, porém, em dois minutos, Atlético sofre empate em jogo de oito gols

Super_FC

As imagens do duelo entre Sport x Atlético

Entre os torcedores mais exigentes do Atlético, uma das reclamações após a eliminação na Copa Libertadores é quanto ao atacante Robinho não ter conseguido ser decisivo durante a competição – algumas vezes devido a problemas físicos, importante destacar.
Porém, neste domingo, o camisa 7 alvinegro comprovou que pode ser fundamental na campanha atleticana no Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela sexta rodada, Robinho participou dos quatro gols do Galo contra o Sport, na Ilha do Retiro, e deixou o campo com o placar em 4 a 2 a favor de sua equipe.
Entretanto, dois minutos foram suficientes para que a primeira vitória após o retorno de Marcelo Oliveira fosse adiada mais uma vez. O movimentado duelo na ilha terminou em 4 a 4.
O “rei das pedaladas” deu assistências para os gols de Júnior Urso e Patric, além de converter duas cobranças de pênalti em lances sofridos por ele mesmo. Após Rithely e Gabriel Xavier diminuírem no primeiro tempo, Diego Souza foi fundamental na segunda etapa, em jogada finalizada por Edmílson, e depois marcando em bela cobrança de falta. O Atlético se mantém com sete pontos, em 14º e apenas uma vitória, enquanto o Sport é 16º, com cinco pontos.
A equipe mineira volta a jogar no próximo domingo (12), às 16h, contra o Cruzeiro. O palco do clássico ainda não está confirmado, já que existe a possibilidade de que a diretoria alvinegra transfira o duelo para o Mineirão. Já o time pernambucano visitará o Coxa, às 11h do mesmo dia.
O jogo. O Galo começou superior ao Sport. Trocando passes, o Atlético era quem mais ficava com a bola nos pés, acuando o Leão em seu campo defensivo. E as três primeiras boas ações ofensivas foram protagonizadas pelo volante Júnior Urso, que levou perigo em duas finalizações antes de marcar pela primeira vez.
Quando os mandantes passaram a trocar passes com mais qualidade, quem marcou foi o Galo, premiando o bom início de Urso. A tabela com Robinho deixou o camisa 21 na cara de Magrão, tocando por baixo do arqueiro, aos 21 minutos. A dobradinha quase se repetiu na sequência, mas Urso chutou prensado.
E quando se imaginou novo gol alvinegro, quem marcou foi o Sport. Após a defesa cortar o cruzamento, Rithely pegou o rebote da entrada da área e finalizou forte, no canto esquerdo de Victor, aos 25.
A partida não perdeu em movimentação e, aos 28, Robinho cavou penalidade após Durval se desequilibrar. O próprio camisa 7 cobrou, deslocando Magrão e recolocando o alvinegro em vantagem. E Robinho foi fundamental mais uma vez. Com passe magistral de canhota, ele encontrou Patric na área, para apenas empurrar pro gol, aos 41.
A expectativa do Sport em um segundo tempo melhor veio com o gol marcado aos 44, após jogada de Diego Souza e passe para Gabriel Xavier finalizar de canhota. Porém, no último lance da primeira etapa, Robinho, sempre ele, sofreu penalidade após tentar driblar Serginho. Na cobrança, mais um gol do camisa 7, definindo o 4 a 2 na primeira etapa.
A etapa complementar teve o Sport correndo para reduzir o prejuízo e o Atlético se segurando na marcação. Isso até Diego Souza achar Gabriel Xavier e ele passar para Edmílson empurrar, aos 28; e na sequência, aos 30, Gabriel cometeu falta na entrada da área e Diego Souza cobrou com maestria, empatando o movimentado confronto.
As alterações de Marcelo não funcionaram. Carlos, que ajudava na marcação, deu lugar a Carlos Eduardo, que entrou mal; Robinho já havia saído antes dos gols e substituído por Pablo, que não produziu, assim como o centroavante João Figueiredo, substituto de Patric.

Ficha do jogo:

SPORT:
Magrão
Samuel Xavier
Matheus Ferraz
Durval
Renê (Rodney Wallace)
Rithely
Serginho
Everton Felipe (Lenis)
Gabriel Xavier
Diego Souza
Edmílson (Túlio de Melo)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO:

Victor
Marcos Rocha
Gabriel
Tiago
Lucas Cândido
Rafael Carioca
Leandro Donizete
Júnior Urso
Patric (João Figueiredo)
Carlos (Carlos Eduardo)
Robinho (Pablo)
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Gols: Rithely, aos 25min/1ºT, Gabriel Xavier, aos 44min/1ºT, Edmílson, aos 28min/2ºT, e Diego Souza, aos 30min/2ºT (SPO); Urso, aos 21min/1ºT, Robinho, aos 29min/1ºT, Patric, aos 41min/1ºT, e Robinho, aos 46/1ºT (ATL)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Samuel Xavier (SPO); Júnior Urso, Gabriel e Marcos Rocha (ATL)
Público: 12.916 pagantes || 14.170 presentes
Renda: R$ 205.345,00

Publicidade:


CORETO'S RESTAURANTE E CHOPERIA. A melhor comida mineira de Itapecerica.
Tel. (37) 3341-1012