Drone que transportava celulares e serras para dentro de presídio é abatido antes da aterrissagem



Neste domingo (5), por volta de 08: h30, os Agentes Penitenciários do presídio de Eunápolis na cidade de Feira de Santana/BA, visualizaram um Drone sobrevoando o Pavilhão B, quando imediatamente informaram os Policiais Militares da Companhia de Policiamento de Guarda (CPG) de serviço. 
 (Foto Polícia Militar/Divulgação)

Foi feito um disparo de carabina CT .30 abatendo o Drone que caiu na lateral esquerda do presídio.
Os Militares deslocaram até o local e apreenderam 19 celulares, 08 pedaços de serras e 5 carregadores de celular.
No momento do disparo, o elemento que operava o Drone evadiu do local. Ele estava embarcado numa Strada Branca, porém os Policiais nem os Agentes conseguiram anotar a placa.
Esta não é a primeira vez que bandidos usam Drone para levar materiais ilícitos para o presídio de Eunápolis.
Em 2015 um pacote com drogas e celulares foi despejado por um Drone no pátio do presídio de Eunápolis. O tenente-coronel Gilson Paixão, diretor da unidade prisional, afirmou que policiais militares ainda tentaram derrubar a pequena aeronave não tripulada.
“Os agentes avistaram o Drone por meio das imagens do circuito de câmeras por volta das 8:h da manhã do dia 1º de novembro de 2015 e foram até a área externa do presídio, mas não conseguiram interceptá-lo”, afirmou o diretor.
Ainda segundo Gilson Paixão, policiais chegaram a avistar duas pessoas manuseando o Drone a vários metros de distância. O Drone foi visto retornando em direção ao bairro Juca Rosa.
Um grupo de presos recolheu a encomenda às pressas. Policiais militares fizeram uma revista no interior do presídio e apreenderam celulares e drogas.

Publicidade:

CORETO'S RESTAURANTE E CHOPERIA. A melhor comida mineira de Itapecerica.
Tel. (37) 3341-1012