Cerca de 20 casas desabam no bairro de Paraisópolis em São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro vítimas estão desaparecidas nos escombros

Agência do Estado

Casas desabam na comunidade de Paraisópolis (Foto: Gilson Rodrigues/Divulgação)

Cerca de 20 casas desabaram na rua Pasquale Galupi, em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, na madrugada deste domingo, 5. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h e deslocou 18 viaturas ao local.

Segundo a corporação, quatro vítimas estão desaparecidas. Duas pessoas feridas foram encaminhadas ao pronto-socorro de Campo Limpo. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os temporais que caíram em São Paulo em junho já fizeram a capital ultrapassar a média histórica de chuva no mês. Foram 73,44 milímetros registrados nas últimas 24 horas, entre as 9 horas de sábado e às 9 horas de domingo, segundo registro do Mirante de Santana, na zona norte da capital. O total de chuvas é de 119,8 mm - a média histórica é de 55,7 mm.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Capital (CGE), a previsão para os próximos dias também deve ter chuva. Na segunda, em função da aproximação de frente fria, o tempo ficará instável e chuvoso ao longo do dia, com previsão de elevados índices pluviométricos. A temperatura mínima será de 16º C e a máxima, 21º C. Na terça, a capital deve ter um volume significativo de chuvas, aumentando o risco para deslizamento e transbordamentos de córregos.

 Publicidade:

A ISIMPLES trabalha com redundância de link e conta com suporte especializado 24 horas por dia com plantão técnico aos sábados e domingos para garantir que você não fique sem internet em nenhum momento, se você ainda não é cliente ligue agora mesmo e conecte-se conosco! 37 3281-8383 ou 0800 300 2800.
Acesse o atendimento online pelo www.isimples.com.br