Avivar desmente boato sobre demissão de 300 funcionários e redução de jornada

Boatos circularam pelas redes sociais  nesta semana dando conta de que a Avivar, estaria demitindo cerca de 300 funcionários da unidade localizada em São Sebastião do Oeste. A notícia porém foi desmentida pela empresa que enviou nota de esclarecimento para a imprensa. Confira na íntegra:

“A Avivar, empresa do segmento de alimentos, localizada em São Sebastião do Oeste/MG, esclarece que não procedem às informações, veiculadas na imprensa, de que a indústria alimentícia teria demitido mais de 300 colaboradores e iniciado um processo de diminuição da jornada de trabalho. As informações, portanto, não são verídicas e não condizem com a atual realidade da Avivar Alimentos, que iniciou recentemente um projeto de reestruturação dos processos produtivos da marca, para atender às reais necessidades das operações comerciais da empresa, que apresentam um considerável crescimento de vendas no mercado interno e externo.”
É válido ressaltar que o boato logo causou surpresa na redação do Sistema MPA. Através do monitoramento da equipe acerca do cenário econômico, constatou-se que o agronegócio foi o setor que menos sentiu impactos da crise.  Dados do CAGED, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho mostram que na região, o setor acumula saldo positivo no balanço dos últimos meses.  De janeiro a abril, o agronegócio abriu 65 novos postos de trabalhos na região.

Fonte: MPA