Autores são presos em Nova Serrana/MG, por tentativa de homicídio contra policiais militares

(Foto Polícia Militar/Divulgação)

Acionados pelo COPOM de Nova Serrana/MG na manhã desta quinta-feira (16), militares deslocaram até o local mencionado onde havia denúncia de um veículo de cor vermelha estacionado em local ermo, em atitude suspeita, por estar próximo a construções ali existentes, furtando material de tais construções.

No local os militares depararam com o veículo VW Gol Placa GVW-9471 Nova Serrana de cor vermelha, estacionado, onde por diversas vezes os militares ordenaram ao condutor que este saísse do veículo para que fosse efetuada a abordagem. Porém as ordens dos militares não foram atendidas, e todos os vidros do mesmo possuíam película de cor escura (preta), inclusive o para-brisa, o que dificultou ainda mais a abordagem.

Ao notar a aproximação da PM, o condutor/autor, J. J. F. P; ligou o veículo efetuando manobra brusca de marcha ré, em seguida arrancou o mesmo em direção aos militares, mais precisamente em direção ao Militar. Em seguida o autor abaixou o vidro de sua janela e passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os militares, onde afim de cessar a injusta agressão, os militares efetuaram disparos de arma de fogo contra o mesmo, vindo este a evadir sob o meio fio sentido ao quarteirão baldio existente ao lado.

De imediato os militares embarcaram nas viaturas afim de perseguir o autor, sendo que os faróis de seu veículo estavam apagados, o que dificultou a ação. Após as viaturas contornarem o quarteirão foi notado que o veículo não havia saído do interior do quarteirão, sendo que os militares passaram a procurá-lo, quando lograram êxito em encontrar o veículo e já fora deste, com a porta do passageiro aberta, foi abordada a autora L. M. T. S, a qual relatou a PM que havia sido baleada, mais precisamente em sua coxa direita.

Em parlamentação com a autora, a mesma relatou não se lembrar de nada, apenas que o autor havia saído rapidamente do veículo quando este caíra em um buraco ali existente, tomando rumo ignorado. De imediato a autora foi socorrida à UPA pela Viatura PM 21934 conforme ficha de atendimento 972292, atendida, medicada e liberada pela médica plantonista, Dra. Heloísa Aparecida L. e Silva.

O autor foi identificado após a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil que encontrou documentos do autor no interior do veículo, além de dois revolveres, sendo um calibre .32 carregado com seis cartuchos, sendo três deflagradas, duas intactas e uma percutida e não deflagrada. O revolver calibre .38 carregado com três munições intactas. Fora encontrado também uma ponta de cigarro de substância análoga a maconha, uma porção avulsa, cinco buchas e uma porção em invólucro plástico da mesma substância, oito porções de substância análoga a cocaína, R$43,50 (quarenta e três reais e cinquenta centavos), duas cédulas de um dólar, dois compartimentos de papel de seda e dois isqueiros.

Quando cientes da autoria, foram repassadas às demais viaturas, as quais partiram para um intenso rastreamento afim de localizar o autor, logrando êxito em abordá-lo em sua residência, situada à Rua Antônio Martins, bairro Morada do Sol.

No local os militares localizaram um pote preto com substância análoga à maconha em seu interior e localizou em um pote amarelo substância também análoga à maconha sobre a mesa, localizou um saco plástico transparente no interior da geladeira com diversos tabletes de substância análoga à maconha, localizou sobre a mesa vinte e cinco papelotes de substância análoga à cocaína, localizou uma pedra bruta de substância análoga à cocaína sobre o armário, junto a uma balança de precisão, quatro telefones celulares e um Tablet de procedência duvidosa.

O veículo fora removido ao pátio credenciado ao Detran/MG.

Diante do exposto os autores foram presos e encaminhados a esta DEPOL, junto ao material relacionado, para demais providências cabíveis.

 Fonte: Assessoria de Comunicação 60º BPM