Arrombamentos e furtos a residência foram registrados nesta terça (7) em Itapecerica/MG



Nesta terça-feira (7), pelo menos duas residências foram alvo de furtos em Itapecerica.
 (Foto Ilustrativa)

De acordo com informações obtidas, os bandidos usaram os mesmos modus operandi já utilizados em outros arrombamentos a residências em Itapecerica.
Normalmente os autores já conhecem toda a rotina da vítima e agem nos horários em que a vítima se encontra ausente da sua residência. Em um bairro de Itapecerica, uma só residência já foi arrombada e furtada por três vezes.
Geralmente o bandido nunca age sozinho e monitora não só a vítima como também toda a movimentação do local para ter a certeza de que nada vai dá errado. Saiba que estes tipos de crime são feitos com planejamento e que só é percebido quando a vítima retorna para sua residência. Aí então a vítima chama a polícia para registrar o boletim de ocorrência e que o caso irá penas para as estatísticas da modalidade do crime de arrombamento e furto.
Não há como localizar e prender os autores, até porque muitas horas já se passaram após o fato. 

Normalmente os ladrões agem da forma como mostra na foto abaixo, retiram o tambor da fechadura da sua porta.
Mas algumas precauções devem ser tomadas para dificultar a ação destes marginais e para isso, preparamos algumas dicas de segurança para que você possa estar utilizando na segurança da sua residência, confira abaixo.


Confira 15 dicas para ajudar a evitar arrombamento em residência

A polícia possui uma lista de como evitar que os arrombamentos aconteçam com facilidade. Então selecionamos 15 deles, para que você possa por em prática, mas lembre-se todo cuidado é pouco.

1. A noite mantenha um bom sistema de iluminação externa.
2. Acostume-se a trancar sempre portas e portões de acesso de sua casa. Evite deixá-los abertos inutilmente ainda que por poucos momentos. Os delinqüentes se valem de nossos descuidos.
3. Evite permitir a entrada de pessoas desconhecidas em sua casa.
4. Antes de sair de casa ou da garagem, observe se existem pessoas ou veículos suspeitos nas proximidades.
5. Ao atender estranhos, mantenha os portões fechados e as pessoas do lado de fora.
6. Ao contratar empregados, dê preferência aos que apresentarem referências idôneas e que possam ser confirmadas mais facilmente. Se residirem fora do emprego faça uma verificação de endereço antes de empregá-los. Em caso de dúvida ligue para a Polícia Militar.
7. Desconfie de vendedores e pessoas que cheguem ao cair da noite. Não permita sua entrada no imóvel.
8. As crianças devem ser orientadas a não abrirem a porta para estranhos e nem trazei-los para casa sem autorização.
9. As pessoas que fazem pesquisas ou que prestam outros tipos de serviços da comunidade devem estar com a credencial da firma ou empresa e também com a carteira de identidade.
10. Crie com os vizinhos o habito de verificar se está ocorrendo tudo bem, através de contato telefônico.
11. Cuidado com carteiros desconhecidos na comunidade.
12. Caso note alguma pessoa, motocicleta ou veículo estacionado ou sistematicamente passando e observando a sua residência ou o prédio, procure observar às características e telefone de imediato para a Polícia Militar (190), que mandará uma patrulha para o local.
13. Dificulte o acesso ao interior de sua residência, trancando as portas dos diversos cômodos e recolhendo suas chaves.
14. Fique atento para colegas desconhecidos que vivem em companhia de seus filhos. Podem ser traficantes.
15. Coloque obstáculos internos que impeçam a abertura de portas quando você se ausentar.



Os arrombamentos são sempre a maior preocupação dos proprietários de uma casa. Mas qual é a melhor maneira de manter a sua casa segura? Provavelmente você já instalou um sistema de alarmes (se não, faça isso logo) e talvez já tenha adquirido um cão de guarda para patrulhar a sua propriedade. Estatísticas mostram que a maioria dos assaltantes entra nas casas pela porta da frente ou dos fundos. Por isso, mantenha sempre as portas trancadas e seguras.

Para se proteger, você precisa de portas e trancas de qualidade, veja alguns modelos abaixo e que você vai dizer que o preço é salgado. Mas lembre-se, o seu patrimônio é muito mais valioso.