Adolescente de 15 anos desaparece na porta de casa em Nova Lima/MG

Menina teria dito que iria para porta do condomínio, onde mora com a família, para esperar pelo pai de uma colega, que iria buscá-la

O Tempo

Menina não é vista desde a tarde de sábado (25)

A família de uma adolescente de 15 anos vive momentos de angústia desde o último sábado (25) quando Ana Paula de Carvalho Lopes desapareceu. Na data, a menina, que mora  com a família no condomínio Lagoa do Miguelão, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, desceu para a portaria para esperar pelo pai de uma colega, que iria busca-la e não foi mais vista. A Polícia Civil está fazendo buscas para encontrar pistas sobre o desaparecimento da adolescente.
“Estou bastante angustiada, porque não tenho ideia do que aconteceu. Minha filha não tinha alterado o comportamento e estava bem feliz. Se fosse um sequestro, a gente teria recebido algum telefonema pedindo resgate, mas não recebemos nada”, lamenta a mãe da adolescente, Luciene Dias de Carvalho Lopes.
Luciene contou que a filha saiu do condomínio por volta de 17h40 e ficou esperando o pai de uma amiga busca-la em frente ao condomínio. Ana Paula ia para a casa da amiga. A menina ficou sentada em um ponto de ônibus ao lado da portaria C do condomínio que fica de frente para a BR-040. Quando o pai da amiga de Ana Paula chegou, as 17h55, ele não a encontrou e ligou para Luciene que tentou falar com a filha, porém, por volta de 18h, o celular dela já estava desligado.
“Já procuramos ela por toda parte, já ligamos para amigos do bairro, amigos da escola, ninguém tem nenhuma informação do paradeiro dela. Os porteiros do condomínio viram minha filha sentando no ponto de ônibus, mas não viram o que aconteceu depois”, lamentou Luciene.
A família vai procurar a operadora do telefone celular da menina para tentar saber as últimas ligações feitas pela menina. O caso é investigado pelo delegado Fernando Marins que informou que até as 18h30 desta segunda-feira (27) não havia nenhuma informação sobre o paradeiro de Ana Paula.
Amigos e familiares da adolescente estão divulgando fotos dela nas redes sociais para tentar descobrir alguma informação sobre o paradeiro dela.  A irmã de Ana Paula fez um vídeo com várias fotos dela e publicou nas redes sociais, pedindo que se alguém tiver informações dela, que informe à família. Assista:

"Amigos, ontem, 25 de junho, às 17:50h, Ana Paula Carvalho, foi vista pela última vez, na portaria C do condomínio Miguelão, Nova Lima, MG. Ela tem 15 anos, e vestia calça legging preta, blusa cinza, casaco preto, sapato preto e bolsa rosa. Saiu pela portaria do condomínio para esperar o pai de uma amiga que viria buscá-la e 5 minutos depois já tinha desaparecido. Por favor, nos ajudem e compartilhem o máximo possível," pediu a irmã.


Polícia quer imagens de câmeras da região

 
Imagens de câmeras de segurança próximas na região onde a menina desapareceu estão sendo procuradas pela Polícia Civil na tentativa de encontrar alguma pista para o desaparecimento da menina. Até as 18h30 desta segunda-feira (27) nenhuma imagem tinha sido recolhida.
A mãe da adolescente contou que no condomínio não há câmeras de segurança, mas que há um equipamento em um sítio em frente ao local onde a menina desapareceu, porém ela foi informada pelos responsáveis pelo sítio que a câmera está estragada desde abril.
Policiais civis estão na região fazendo diligencias e buscas pela adolescente. Ainda segundo a assessoria, depoimentos dos familiares de Ana Paula já foram colhidos e a polícia ainda não tem uma linha de investigação definida sobre o que teria ocorrido, porém nenhuma hipótese é descartada.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Ana Paula pode informar a polícia pelos telefones 181, 190 ou 0800 2828 197.