Acidente entre carros deixa cinco feridos na BR-040, em Nova Lima

Siena invadiu pista contrária e atingiu um Voyage; duas vítimas foram levadas para o João XXIII

O Tempo

 

Um acidente envolvendo dois carros de passeio na BR-040, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, deixou cinco pessoas feridas no fim da tarde deste sábado (11). Duas das vítimas, pai e filha, uma menina pequena, foram socorridas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.
A princípio, a Polícia Rodoviária Federal informou à reportagem de O TEMPO que um Voyage bateu na traseira de um Siena e, em seguida, capotou. O acidente aconteceu na altura do KM 551, próximo à casa de eventos Mix Garden, no sentido capital mineira.
No entanto, por volta das 20h10, a corporação apresentou uma outra dinâmica para a batida. Por motivo não esclarecido, o Siena, que seguia no sentido Rio, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o Voyage, em que estavam pai e filha. Eles não tiveram os nomes e idades revelados.3
A segundo versão é confirmada por um ciclista que passava na hora. "O Siena bateu de frente com o outro carro. A menina que estava no Voyage tem 3 anos e foi socorrida em estado grave", contou o analista de sistemas Vinícius de Miranda Monteiro, de 30 anos.
O motorista e os passageiros do outro Siena tiveram ferimentos leves. Ainda conforme a polícia, os dois condutores estão com a documentação em dia e não apresentavam sinais de embriaguez. No entanto, o condutor do Siena se recusou a passar pelo teste do bafômetro, foi notificado e teve a carteira recolhida.
Por causa da colisão, o trânsito chegou a ficar lento na região, mas foi normalizado no início da noite.