Ação conjunta entre polícias de Minas Gerais e Espírito Santo apreende quase 500 kg de maconha de quadrilha interestadual

Trabalho feito em conjunto entre as Polícias Militares de Minas Gerais e Espirito Santo, na tarde dessa terça-feira, resultaram na apreensão de quase 500 kg de maconha e a prisão do traficante José Everaldo dos Santos, de 47 anos .
De acordo com informações da PM, parte da droga foi encontrada em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde cerca de 350 quilos da maconha estavam guardados. O restante, aproximadamente 190 quilos, foi encontrado em um caminhão, em Vila Velha (ES).
No bairro Rosa Neves, em Ribeirão das Neves, a Polícia invadiu a casa e encontrou as drogas guardadas. O imóvel estava alugado em nome do traficante e passava por obras. Os pedreiros foram detidos, mas não houve qualquer confirmação da participação deles na quadrilha.
O tenente Tiago Ferreira, do Batalhão Rotam, acredita que a casa seja deposito da quadrilha que tem conexões com outras quadrilhas de outros estados brasileiros.
As drogas apreendidas em Ribeirão das Neves foram levadas para a Polícia Federal em Minas. 

O comandante do Rotam, tenente-coronel Giovanne Gomes, confirma que tem sido cada vez mais comum ações integradas com estados vizinhos visando combater às organizações criminosas.

Confira a relação de militares empenhados nesta operação:
Tenente Tiago, Sargento Márcio Almeida, Cabo Maurício Alves, Soldado Ronan Fernandes, Sargento Flávio, Soldado Assis, Soldado Toledo, Soldado Mol, Soldado Rafael Alves, Sargento Felício, Cabo Calixto, Cabo Cruz, Cabo Lourenço, Sargento Agustinho, Sargento Santos, Cabo Cerqueira, Soldado Júlio César.

Fonte: PMMG