7ª CIA PM IND MAT realiza mais duas solenidades de formatura dos alunos do Progea 2016 em Morada Nova de Minas e Bom Despacho/MG



(Fotos Polícia Militar/Divulgação)
 
Nos dias 06 e 09 de junho, foram realizadas as solenidades de formatura dos alunos do Programa de Educação Ambiental – PROGEA, nos municípios de Morada Nova de Minas e Bom Despacho. O Programa foi desenvolvido pela 7ª Cia Independente do Meio Ambiente e Trânsito por meio do 5º Pelotão do Meio ambiente, em parceria entre as Escolas Municipais Heloísa de Campos Santos, João Dornas Filho e Dona Duca dos respectivos municípios. As turmas iniciaram-se no mês de março de 2016 com a participação de 246 alunos das três escolas, que receberam certificado de conclusão.
Dando início à cerimônia, sob os acordes da Banda de Música do 7º BPM, foi tocado o Hino Nacional e em seguida o Cel PM Carvalhaes, Comandante Regional, em seu pronunciamento, destacou a importância do programa que está sendo desenvolvido nas escolas dos municípios da 7ª Região, e que já se formaram cerca de mil alunos nesses 18 meses de desenvolvimento. Enfatizou que se trata de uma parceria entre a Polícia Militar de Minas Gerais e os Órgãos Públicos com o objetivo principal de conscientizar as crianças, formando cidadãos responsáveis em proteger o meio ambiente no futuro, disseminando a necessidade de preservar o meio ambiente para as gerações futuras.

Foi exibido um vídeo produzido pelo Cb PM Borges, um dos mediadores do programa, com a retrospectiva das atividades desenvolvidas nos encontros, além dos desenhos criados pelos alunos que retrataram, sob suas perspectivas, os impactos da ação do homem no meio ambiente. As crianças fizeram apresentações artísticas sobre temas relacionados aos problemas ambientais.

Por fim, Cb PM Borges, Cb PM Lívia e o Cb PM Arlei agradeceram a oportunidade de serem mediadores do curso, demonstrando a satisfação em conviver com crianças tão especiais e poder formar agentes multiplicadores, por meio de projeto que desperta e desenvolve a consciência ambiental.

Participaram também das solenidades o Comandante do 7º BPM, Ten PM Cel Rodrigo, o Comandante da 7ª Cia Ind MAT, Maj PM Paulo Antônio, o Comandante do 5º Pel MAmb, 1º Ten Pm Luciano, o Comandante do 5º Pel/7ºPBM de Morada Nova de Minas, 2º Ten PM Anderson, o Prefeito de Morada Nova de Minas , Sr. Walter Francisco de Moura, o Prefeito de Bom Despacho, Sr Fernando José Cabral, o Promotor de Justiça da Comarca de Morada Nova de Minas,  Dr. Rodrigo Otávio Mazieiro, as Diretoras das escolas participantes do programa, Vereadores, entre outros convidados.